16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Conheça as modificações no trânsito para o Ironman Brasil 2012

spot_img

Conheça as modificações no trânsito para o Ironman Brasil 2012

spot_imgspot_img

No próximo domingo, dia 27 de maio, a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, será palco de mais uma edição do Ironman Brasil 2012, a única seletiva da América Latina para a final do Circuito Ironman, no Havaí. Serão cerca de dois mil atletas, de 36 países, que farão, nesta ordem, 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com largada e chegada em Jurerê Internacional. Um prova desta grandeza estará movimentando grande parte da capital catarinense, provocando a necessidade de algumas modificações no trânsito, com fechamento de algumas ruas no momento da evento.

Para que o impacto no dia a dia seja o menor possível, organização é órgãos públicos realizarão as seguintes mudanças no dia 27 de maio.

VIA EXPRESSA SUL – O trânsito de veículos ficará interrompido das 7h30 as 15h30 nos dois sentidos. O túnel sentido Centro-Bairro ficará liberado ao tráfego de veículos, mas, ao saírem do mesmo, terão de fazer o contorno por baixo do viaduto do túnel e acessar a Avenida Prefeito Waldemar Vieira. Para aqueles vêm do sul da ilha e aeroporto em direção ao centro, deverão utilizar a Costeira do Pirajubaé. O viaduto da seta estará interditado. Para quem vem do sul da ilha para o aeroporto estará funcionando um desvio pela lateral do viaduto, com cruzamento controlado.

BEIRA MAR NORTE – Trânsito nos dois sentidos em duas pistas. Os retornos e cruzamentos do Campo da Gruta em direção às pontes estarão fechados. Para quem vem do Centro para acessar o norte da ilha e em direção a UFSC, os veículos devem, obrigatoriamente, acessar a via paralela em frente à Polícia Federal/Angeloni – das 7h30 às 16h30

SC 401 – Trânsito nos dois sentidos em uma pista (direita) em toda sua extensão – das 7h30 às 17h20

SC 402 – Trânsito nos dois sentidos em uma pista (direita), do trevo até o viaduto, das 7h30 às 17h40

JURERÊ – Avenida dos Búzios, da rua Lagosta à rua Algas, trânsito nos dois sentidos em um lado da pista. Da rua Algas à rua Mauricio Sirostki Sobrinho, trânsito em uma pista sentido Canasvieiras – das 7h às 24h. Acesso e saída da Praia do Forte será feito por desvio no final da Avenida dos Búzios.

A programação oficial do Ironman Brasil 2012 começa no dia 23 de maio, com a abertura da Expo-Ironman. Estão previstas, na sequência, uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias – amadores e profissionais – no Clube Doze de Agosto. Na sexta-feira, dia 25, será a vez do tradicional Jantar de Massas, a partir das 19 horas, no Clube Doze de Agosto. No dia 27, as atividades começam cedo, às 4h30, com a pintura dos atletas e acesso à área de transição. A largada será às 7h, com término à meia-noite. Na segunda-feira, dia 28, será a vez do almoço de confraternização, também no Clube Doze de Agosto.

Mais informações: http://www.ironmanbrasil.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img