17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Velejador de Florianópolis embarca para disputar competição na Espanha

spot_img

Velejador de Florianópolis embarca para disputar competição na Espanha

spot_imgspot_img

O velejador de Florianópolis, Bruno Fontes, embarcou nessa quarta-feira, 25, para a disputa do Trofeu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.  O evento integra o calendário das principais competições internacionais de vela.

O evento, que por muitos anos fez parte das etapas da Copa do Mundo de Vela, organizada todos os anos pela ISAF, segue sendo um dos mais importantes da temporada e em 2015, assim como nas edições anteriores, centenas de velejadores prestigiam a competição. Além disso, a etapa espanhola é o último estágio antes da Copa do Mundo em Hyères na França, onde apenas os 40 melhores atletas do ranking mundial terão vaga.

Na última edição, Bruno Fontes terminou na 16ª posição, longe de seus melhores resultados. Para 2015 o pensamento é diferente. “Esse ano quero ter um melhor desempenho em Palma. A etapa é importante e sei que os melhores atletas do mundo estarão lá, mas sei também das minhas condições. Meu objetivo é brigar sempre pelas primeiras posições e não será diferente dessa vez”, concluiu.

O evento em Palma terá início no dia 28 de março e será encerrado no dia 04 de abril. O evento segue o formato tradicional, com 10 regatas na fase de classificação e a Medal Race, com pontuação dobrada para os dez melhores colocados após a primeira etapa. Dentre as dez regatas de classificação, descarta-se apenas o pior resultado.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img