25.4 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022
cinesytem

Vereadores visitam templos tombados

Vereadores visitam templos tombados

spot_img

Com o objetivo de fazer um levantamento sobre seu estado e, a partir do seu encaminhamento às autoridades para execução de reparos se pensar na criação de um roteiro turístico religioso no município, começou hoje (24) um roteiro de visitas aos principais templos tombados como patrimônio municipal, em iniciativa da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Vereadores. Durante o ano os vereadores pretendem visitar 25 templos.

Os vereadores Márcio de Souza (PT), presidente da Comissão, Asael Pereira (PSB) e Dalmo Meneses (PP) iniciaram o roteiro pela Igreja Luterana, no centro da cidade. Sua construção se deu por volta de 1912. O prédio da antiga escola luterana, também tombado, é o que apresenta necessidade de restauro mais urgente.

O segundo templo visitado foi a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no centro, que tem 258 anos e foi construída pelos escravos. É mantida pela Irmandade de Nossa Senhora do Rosário. A pintura externa está sendo feita graças a doação de um empresário local. Mas há necessidade de recursos para vários outros reparos. No final da visita os três vereadores não esconderam sua preocupação com o que viram. Sua conclusão é que o patrimônio histórico-cultural precisa de mais atenção por parte do poder público.

spot_img
spot_img