15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vestibular da UFSC começa neste sábado

spot_img

Vestibular da UFSC começa neste sábado

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe os vestibulandos a partir deste sábado, 14, para os 3 dias de provas do Vestibular 2014. Os exames começam às 14h, nos três dias, mas os portões ficam abertos das 13h às 13h45.

O primeiro dia de vestibular terá provas de língua portuguesa e literatura brasileira ou Libras, segunda língua, matemática e biologia.

No domingo, 15, as provas são de história, geografia, química e física.

Na segunda-feira, 16, é a vez da redação. As provas terão duração de quatro horas.

 Os candidatos devem levar documento de identidade, confirmação da inscrição definitiva e caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul. Caso desejar, o aluno pode levar também lápis, borracha sem capa e lapiseira fabricada com material transparente.

Medicina é o curso mais concorrido

Este ano o Vestibular da UFSC recebeu mais de 34 mil inscrições. Serão oferecidas 6.511 vagas em 91 cursos e habilitações, nos cinco “campi” da instituição.

O curso de Medicina é o mais procurado pelos candidatos. No total, 6.785 pessoas disputam uma das 65 vagas do curso. Média de 104,38 candidatos por vaga.

Proibição de instalação de tendas

A Administração Central comunica que, durante o Vestibular UFSC/2014 não será permitida a instalação de barracas e/ou outras estruturas por colégios, cursos pré-vestibulares e afins, em nenhum dos locais de aplicação de provas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img