20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Vestibular UFSC/2009: candidatos avaliam provas

spot_img

Vestibular UFSC/2009: candidatos avaliam provas

spot_imgspot_img

Química, Física e História foram as disciplinas que encerraram o concurso vestibular 2009 da UFSC. Logo às 17h30min, horário permitido para a saída dos locais de prova, vários candidatos deixaram o Centro de Comunicação e Expressão (CCE), localizado no campus da Trindade.

Felipe Costa, 18 anos, foi o primeiro. Disputando uma vaga no Curso de Engenharia de Materiais, considerou a prova desta terça-feira mais fácil do que a de segunda. “Matemática estava difícil, porque era muito extensa. Como o tempo era curto, acabei chutando algumas. Já as de História e Química estavam mais acessíveis”. Em relação à Redação, acredita que as diversas possibilidades de abordagem podem lhe desfavorecer. “Fico preocupado em imaginar demais e acabar saindo do enfoque”.

Natural de São José dos Campos (SP), Felipe decidiu prestar o vestibular da UFSC porque, além de gostar de Florianópolis, afirma que o curso “é bem conceituado. E aqui também tenho a possibilidade de estudar e trabalhar”.

Tairine Favreto, de 17 anos, escolheu o curso de Física. Assim como Felipe, achou a prova de Matemática a mais difícil, e, também por afinidade, considerou fácil a de Física. “Eu vim direto da escola, do terceiro ano, e caiu tudo o que a gente estudou neste período”.

Gaúcha de São Domingos do Sul, Tairine conta que chegou a Florianópolis já na quinta-feira anterior ao concurso, e pôde aproveitar a praia até sábado. “Gosto daqui pelo fato de ser uma ilha, mas também me chamou a atenção a qualidade do curso de Física”. A intenção da candidata, depois de formada, é permanecer na academia. “Quero trabalhar com física nuclear; fazer mestrado, doutorado e dar aulas”. A viagem de volta já está marcada para a noite de hoje, pois ainda precisa terminar o ano letivo em sua cidade.

Fernando Coelho, 20 anos, ainda não sabia, mas depois de sair de sua sala de prova estava tentando fazer amizade com um dos cachorros mais populares da UFSC, o Catatau. Candidato a uma vaga do Curso de Engenharia Ambiental, contou, entre um afago e outro na cabeça dos cães que marcam ponto em frente ao CCE, que sua pior prova foi a de Geografia, devido às questões relativas à Santa Catarina – já que ele é de São Paulo -, mas se saiu bem na de Literatura. “Achei a Redação fácil, porque o tema era concreto. Escrever sobre família é mais simples; podemos mencionar transformações e constituições diversas. Já fiz prova em que o tema era amizade, algo que considero subjetivo e também mais difícil”.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC) comunica que vai trabalhar para divulgar a lista de aprovados ainda este ano, possivelmente na semana após o Natal.

Mais informações no site www.vestibular2009.ufsc.br, fone 48 3721-9200

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img