Florianópolis, 12 de julho de 2024

Vestibular UFSC/2009: portões fecham às 14h45min

spot_img

Velejador olímpico Bruno Fontes leva estrela ACIF para Paris 

As Olimpíadas de Paris 2024 se aproximam e Florianópolis...

Abertas as inscrições para o Projeto Rally Panvision

A sexta edição da Maratona Cinematográfica realizada no Festival...

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

5ª edição do programa Aviação Sustentável premiou iniciativas capazes de...

CASAN melhora a rede de distribuição no Canto da Lagoa

O Canto da Lagoa é um dos lugares mais...

Compartilhe

Com fechamento de portões às 14h45min (e não às 15h, como nos anos anteriores), a UFSC realiza a partir desse domingo (7/12) seu Vestibular 2009. Este ano a UFSC oferece 4.571 vagas em 70 cursos, incluindo as habilitações. Estão inscritos 30.870 candidatos.

Durante as provas o candidato não pode usar calculadora, telefone celular, MP3, MP4, MP5-player, ipod ou qualquer tipo de aparelho do gênero. No caso de optar por levar algum destes itens ao local de prova, o estudante deverá deixá-los à frente da sala, conforme orientações dos fiscais.

Para acompanhamento do horário, todas as salas contam com um relógio na parede. As provas serão realizadas entre 15h e 19h, em 10 cidades catarinenses: Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) recomenda que os inscritos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência, para localizar com tranqüilidade os setores em que farão o vestibular.

O campus universitário da Trindade, em Florianópolis, concentra a maior parte dos candidatos de outras cidades e estados, e a Comissão orienta que os estudantes verifiquem nos dias anteriores seu local de prova, já que a universidade é bastante extensa. No caso de Itajaí e Blumenau, mesmo com a situação de emergência, os acessos aos locais de provas estão liberados e as instalações encontram-se em perfeitas condições, conforme constatação feita in loco pela Coperve. A Reitoria e os responsáveis pela organização do concurso têm recebido orientação e apoio da Defesa Civil Estadual e dos municípios envolvidos.

A UFSC conta também com a parceria das prefeituras e universidades da região. Estão disponíveis no site do concurso arquivos com mapas de localização de todos os setores onde serão aplicadas as provas. Além disso, a partir de sábado (6/12) a Coperve terá quiosques no campus universitário, para prestar informações. Os candidatos devem também ficar atentos aos documentos que precisam ser apresentados: original do documento de Identidade, cujo número foi informado no Requerimento de Inscrição, e a Confirmação de Inscrição, com foto 5×7 datada do ano de 2008.

A prova deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, preferencialmente fabricada em material transparente. O candidato poderá levar uma caneta reserva, água e um pequeno lanche, evitando produtos com embalagens plásticas barulhentas.

Link relacionado
http://www.vestibular2009.ufsc.br