18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Vestibular UFSC/2009: portões fecham às 14h45min

spot_img

Vestibular UFSC/2009: portões fecham às 14h45min

spot_imgspot_img

Com fechamento de portões às 14h45min (e não às 15h, como nos anos anteriores), a UFSC realiza a partir desse domingo (7/12) seu Vestibular 2009. Este ano a UFSC oferece 4.571 vagas em 70 cursos, incluindo as habilitações. Estão inscritos 30.870 candidatos.

Durante as provas o candidato não pode usar calculadora, telefone celular, MP3, MP4, MP5-player, ipod ou qualquer tipo de aparelho do gênero. No caso de optar por levar algum destes itens ao local de prova, o estudante deverá deixá-los à frente da sala, conforme orientações dos fiscais.

Para acompanhamento do horário, todas as salas contam com um relógio na parede. As provas serão realizadas entre 15h e 19h, em 10 cidades catarinenses: Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) recomenda que os inscritos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência, para localizar com tranqüilidade os setores em que farão o vestibular.

O campus universitário da Trindade, em Florianópolis, concentra a maior parte dos candidatos de outras cidades e estados, e a Comissão orienta que os estudantes verifiquem nos dias anteriores seu local de prova, já que a universidade é bastante extensa. No caso de Itajaí e Blumenau, mesmo com a situação de emergência, os acessos aos locais de provas estão liberados e as instalações encontram-se em perfeitas condições, conforme constatação feita in loco pela Coperve. A Reitoria e os responsáveis pela organização do concurso têm recebido orientação e apoio da Defesa Civil Estadual e dos municípios envolvidos.

A UFSC conta também com a parceria das prefeituras e universidades da região. Estão disponíveis no site do concurso arquivos com mapas de localização de todos os setores onde serão aplicadas as provas. Além disso, a partir de sábado (6/12) a Coperve terá quiosques no campus universitário, para prestar informações. Os candidatos devem também ficar atentos aos documentos que precisam ser apresentados: original do documento de Identidade, cujo número foi informado no Requerimento de Inscrição, e a Confirmação de Inscrição, com foto 5×7 datada do ano de 2008.

A prova deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, preferencialmente fabricada em material transparente. O candidato poderá levar uma caneta reserva, água e um pequeno lanche, evitando produtos com embalagens plásticas barulhentas.

Link relacionado
http://www.vestibular2009.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img