18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vice-prefeito discute construção de campo de hóquei na Capital

spot_img

Vice-prefeito discute construção de campo de hóquei na Capital

spot_imgspot_img

Autoridades ligadas ao esporte visitaram Florianópolis

O vice-prefeito João Batista Nunes recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 12, o presidente da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), Murilo Flores, acompanhado dos representantes da Federação Internacional de Hóquei sobre Grama, Jorge Querejeta, e da confederação brasileira para tratar da ajuda da prefeitura para a construção de um complexo esportivo para o esporte na capital catarinense. Conforme Murilo Flores, já há estudos para que um moderno campo de hóquei seja construído numa área da Via Expressa Sul, após o túnel, e a ajuda do Município vai ser fundamental na execução do projeto. Ele disse ainda que outras áreas podem ser utilizadas de acordo com a viabilidade.

O vice-prefeito disse que vai se empenhar para dotar a cidade de um campo de hóquei e se comprometeu em levar o projeto ao prefeito Dário Berger para tentar viabilizar a empreitada. “Vou trabalhar para que haja uma cumplicidade entre os três poderes (municipal, estadual e federal) para tornar realidade o projeto, fundamental para incentivar o esporte”, enfatizou. João Batista Nunes levantou ainda a possibilidade de envolver a iniciativa privada no projeto, que pode se tornar bastante rentável como incentivo ao turismo.

Jorge Querejata explicou a importância de um local moderno e adequado para a pratica do hóquei sobre grama em Florianópolis, salientando que a cidade, mesmo sem a estrutura ideal, tem hoje os melhores jogadores do país. Para ele, um campo na capital catarinense servirá ainda como incentivo turístico, atraindo equipes de outros países, especialmente da Argentina onde o esporte é bastante difundido. Segundo o representante da federação internacional o hóquei é um esporte olímpico disputado em 154 países.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img