27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vilaj é o primeiro Coworking da Grande Florianópolis

spot_img

Vilaj é o primeiro Coworking da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Surge em Florianópolis o primeiro Coworking, um novo conceito de escritório coletivo, que reúne várias empresas em um único espaço.

O Vilaj, localizado no bairro da Trindade em Florianópolis, vai atender em média de 9 a 18 micro e pequenas empresas. A grande vantagem é que as elas terão à sua disposição uma estrutura completa, como salas de reunião, espaço de trabalho, cozinha equipada, banheiros e café, por um custo mínimo e secretária. A ideia é também proporcionar aos clientes a ampliação e criação de um networking de qualidade. Neste primeiro momento, o Vilaj já conta com empresas da área de TI ( tecnologia da informação ), assessoria de imprensa e produção e edição de vídeo. A TxtCom, empresa de assessoria de imprensa que atua no mercado há 4 anos, a Coletivo Mmídia especializada em produção de vídeo e a Plugue-me, agência digital, já ocupam espaço no novo endereço. O Vilaj inaugura na semana que vem.

Coworking é uma tendência mundial para um novo padrão de trabalho.

Profissionais autônomos que trabalham em casa ou viajam muito a trabalho sofrem de um problema em comum: o isolamento. Coworking é união de um grupo de pessoas que continuam trabalhando independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando pessoas talentosas dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de ideias e experiências.
Grande parte dos espaços de coworking foram fundados por empreendedores “nômades” de tecnologia, que buscavam locais de trabalho alternativos aos cafés e suas próprias casas.

Incubadoras de startups, centros de negócios ou escritórios virtuais não se encaixam no modelo de coworking, pois lhes faltam os principais aspectos: o social, o colaborativo e o informal. As práticas de conduta do coworking fazem com que ele se aproxime mais ao modelo das cooperativas, uma vez que o foco não está apenas no lucro, mas também na sociedade.

Mais informações: http://vilaj.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img