23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Você sabia que o Salto de Pêndulo é manezinho?

spot_img

Você sabia que o Salto de Pêndulo é manezinho?

spot_imgspot_img

Florianópolis é o berço da Natural Extremo, empresa especializada na atividade de aventura que desafia a gravidade

Conhecida por suas belezas naturais, Florianópolis também é berço de uma das atividades de aventura mais famosas do país: o Salto de Pêndulo. A atração instalada na cidade de Urubici, na serra catarinense, é marca registrada da Natural Extremo, empresa que nasceu e tem sua sede administrativa localizada na Ilha da Magia.

Sua história começou em 2018, com o manezinho Rafael Bridi. O atleta de slackline se juntou ao amigo e sócio Angelo Maragno para criar um atrativo capaz de proporcionar ao público experiências memoráveis. “O Salto de Pêndulo surgiu dessa paixão por desafios e da vontade de propiciar essa sensação a pessoas que compartilham do amor pela natureza, podendo vivenciar um pouco do que um atleta de aventura sente ao cruzar os cânions”, destaca Bridi, que é recordista mundial de highline (slackline praticado nas alturas) e já fez travessias em locais icônicos da Capital, como a Ponte Hercílio Luz e a Praça XV de Novembro. “Florianópolis é mais do que uma cidade para mim, é onde encontro inspiração e energia. É o lugar onde nasci e cresci, por isso, é um privilégio poder contribuir para o turismo daqui”, afirma.

A combinação de experiências de alta qualidade, estratégias de comunicação inovadoras e a notoriedade dos projetos especiais liderados por Bridi, fez com que a Natural Extremo ampliasse sua atuação rapidamente. Em pouco tempo, a equipe cresceu com a chegada dos sócios Allan Pinheiro, diretor de Experiências, e Fernanda Dornelles, diretora de Marketing. Atualmente, a empresa conta com 18 colaboradores. No início, a atividade era realizada no Cânion Espraiado, na Serra. Porém, após pausas necessárias por conta da pandemia de covid-19 e para reformulação dos negócios, a Natural Extremo mudou sua unidade operacional para o Parque Mundo Novo, a cerca de oito quilômetros do centro de Urubici, onde está desde 2021, se estabelecendo como um dos principais indutores turísticos da região da serra, enaltecendo as belezas únicas dos vales e riqueza cultural do Estado. Sendo, hoje, considerada uma das marcas mais importantes para a região e o seu destaque como um dos destinos mais reconhecidos no Brasil. Assim, a cada novo salto, a empresa nascida na Ilha da Magia alcançou o mundo, atendendo clientes de mais de 65 países e visitantes de todos os estados brasileiros.

O Salto ocorre da beira de um penhasco, a 100 metros de altura, com queda livre que pode chegar a 100 km/h, ao lado de um dos cartões-postais de Santa Catarina: a Cascata do Avencal. Até o início de março deste ano, já haviam sido realizados mais de 14 mil saltos. “O sucesso do Salto é a mistura de um serviço humanizado que permite às pessoas enfrentarem os seus medos com total segurança, transformando-as e sintonizando na frequência da Natural Extremo. Ver o entusiasmo nos rostos dos visitantes e saber de histórias de superação motivadas pelo Salto estão entre as maiores recompensas que podemos ter. E hoje é uma das minhas grandes motivações poder proporcionar estas experiências e estar do ponto de vista do expectador”, reflete Bridi.

Aventuras na Serra

Além do Salto de Pêndulo, a Natural Extremo oferece a Tirolesa de Bike e a Tirolesa sobre o canyon. A travessia de bike é feita em uma bicicleta adaptada, sustentada por cabos de aço, que percorre 290 metros de distância, de um paredão a outro, a 120 metros de altura. Já a Tirolesa sobre o canyon percorre 250 metros de distância a 125 metros de altura e o visitante é sustentado por equipamento que simula uma cadeirinha. Ambas oferecem uma vista única e privilegiada para o vale. O espaço da Natural Extremo no Parque Mundo Novo conta ainda com uma Teia Suspensa, destinada ao público infantil, além de slack park e redário. Saiba mais em: naturalextremo.com 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img