18.9 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

WKoerich apresenta a 11ª edição da WKollection com apartamentos mobiliados assinados pelo escritório Studio Gabriel Bordin

spot_img

WKoerich apresenta a 11ª edição da WKollection com apartamentos mobiliados assinados pelo escritório Studio Gabriel Bordin

spot_imgspot_img

A construtora WKoerich apresenta a 11ª edição da WKollection, uma seleção  exclusiva de apartamentos mobiliados, equipados e climatizados. Com design interior sofisticado e acabamentos de alta qualidade, o Fragata Residencial representa a exclusividade dos empreendimentos WKoerich. A empresa seleciona entre os mais conceituados escritórios de arquitetura, profissionais de renome para concretizar essa visão em sua nova coleção de mobiliados, e o resultado é a parceria com o escritório Studio Gabriel Bordin, que levou a esses apartamentos um conceito único e diferenciado. Os apartamentos selecionados (701A, 701B, 703A, 703B, 801B e 803B todos na Torre 1) serão apresentados aos clientes a partir do dia 16 de agosto.

“A 11ª edição da WKollection, reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes uma experiência residencial única, onde a praticidade e o conforto se combinam para criar lares verdadeiramente excepcionais. Os apartamentos mobiliados do Fragata Residencial, assinados pelo escritório Gabriel Bordin Arquitetos Associados, elevam os padrões de conforto e estilo de vida em Florianópolis”, explica Ana Carolina Ogata, arquiteta WKoerich.

A WKollection há muito tempo é considerada a representação da sofisticação, conforto e praticidade no mercado imobiliário, proporcionando facilidade e comodidade aos clientes, que não precisam se preocupar com a mobília e decoração de seus novos lares. Através dessa iniciativa, a WKoerich reafirma seu compromisso em oferecer experiências de moradia excepcionais, cuidando de todos os detalhes para proporcionar aos proprietários uma vida repleta de conforto e estilo.

Conceito

A principal inspiração dessa coleção de apartamentos decorados é a música popular brasileira. Gabriel Bordin e sua equipe buscaram no vasto acervo musical do Brasil os grandes nomes que cantam o afeto, a vida, o mistério e a biodiversidade do país, com poesias e melodias que permeiam o imaginário nacional e embalam as memórias de todos nós. Cada música foi cuidadosamente selecionada para inspirar, definir as cores e dar alma a cada uma das seis unidades, que foram intituladas de forma poética como ‘Águas de Março’, ‘Flor de Tangerina’, ‘Meia Lua Inteira’, ‘Cravo e Canela’, ‘Sorte’ e ‘Samba da Bênção’. Esses apartamentos formam uma coletânea harmoniosa, onde cada componente se interliga com a temática musical escolhida.

“A paleta ficou bem diversa, porém tomamos o cuidado para que as cores, fossem quentes ou frias, aparecessem em versões elegantes, que não promovessem cansaço visual. Também aliamos elas a tonalidades neutras, madeira, tecidos naturais e superfícies lisas”, explica Bordin.

Cada unidade apresenta uma cor dominante, cuidadosamente selecionada para criar uma atmosfera única e cativante. Mesmo quando as cores são neutras, como o branco ou o bege, o destaque é dado às grandes superfícies, transformando-as em pano de fundo e ponto de partida para toda a composição. Tonalidades frias, como o azul e o verde, são habilmente incorporadas em tons pastel e harmonizadas com a madeira de tonalidade clara. Um cuidado especial é dado aos detalhes, onde elementos de decoração em tonalidades opostas são inseridos de forma elegante, evitando a monotonia visual.

Nos apartamentos com tons mais terrosos, a escolha por madeiras em tonalidade média cria uma conexão com o ambiente mais quente e acolhedor. A seleção das cores dos mobiliários e tapetes é cuidadosamente planejada, com o objetivo de graduar os tons e promover um aspecto aconchegante nos ambientes com tonalidades quentes, e uma sensação de frescor nos espaços com tonalidades frias. O uso de tons neutros, como branco, cinza e bege, permite a liberdade para adicionar peças de mobiliário soltas e decoração com cores que enfatizam a neutralidade dos espaços. O contraste com pontos coloridos e a repetição da cor neutra conferem personalidade marcante e única a cada ambiente. O resultado é uma composição cuidadosamente planejada e harmoniosa, que encanta e proporciona conforto aos moradores.

Decoração e mobiliários

“As nossas inspirações transitam por Bahaus e pelos frutos do modernismo em geral. Também por tendências de interiores da última década como o Scandinavo e o Japandi, que são tendências que aliam o minimalismo ao afetivo na concepção de espaços. Forma com função aliada à história”, conta Bordin sobre suas inspirações para a decoração dos apartamentos.

Na decoração foram incorporados elementos que imprimem personalidade aos espaços, proporcionando ao usuário uma sensação acolhedora. As cores escolhidas desempenham um papel fundamental nas ambientações, conferindo charme e equilíbrio aos ambientes. Além disso, a iluminação direta e indireta foi cuidadosamente projetada para criar cenas acolhedoras, utilizando sancas, luminárias direcionáveis e outros recursos que possibilitam a criação de ambientes a meia luz, além da iluminação funcional.

A marcenaria é notável por sua funcionalidade, ao mesmo tempo em que se harmoniza e brinca com diversas temáticas. As paredes ganham vida através de diferentes recursos de pintura, interagindo com a delimitação de espaços, obras de arte e mobiliário, conferindo uma atmosfera única em cada canto dos apartamentos. O mobiliário solto é outro destaque, trazendo conforto e estética marcante, remetendo aos clássicos do design, com peças atemporais que combinam o contemporâneo com traços modernistas.

Adicionalmente, a escolha cuidadosa dos elementos decorativos, como tapetes amplos e arandelas de desenho minimalista, completa a atmosfera acolhedora sem roubar a cena. Fotografias, reproduções de artistas renomados e ilustrações contemporâneas adornam as paredes, reforçando a identidade de cada unidade e proporcionando inspiração e sensações únicas ao ambiente. A estética moderna e às vezes divertida das peças decorativas é aliada ao caráter afetivo, convidando os moradores a cuidarem dos detalhes e criarem boas memórias no espaço.

“Mobiliário, luminárias decorativas e quadros, foram escolhidas com esmero desde a concepção e modelagem 3D do projeto, porque queríamos um resultado fiel ao conceito e aura que gostaríamos que cada unidade transmitisse. Para tanto, consultamos diversos sites e fornecedores para chegar num apanhado de peças que conversavam com nossa idealização”, complementa. “A pontuação com objetos decorativos e plantas ocorre nos momentos finais da entrega, após entrarmos nos apartamentos e confirmarmos os resultados. Assim podemos ir em busca de cada peça tendo em mente o lugar que irá ocupar e como se relacionará com os demais elementos”.

Fragata Residencial

Além dos apartamentos mobiliados, o Fragata Residencial possui uma localização privilegiada no bairro Novo Estreito, a apenas 7km do centro de Florianópolis. Com duas torres – a primeira já entregue e a segunda com previsão para março de 2024, o empreendimento possui diversas inovações em suas áreas comuns, como home market, delivery hub e home office. E conta ainda com um sistema de acesso totalmente moderno e tecnológico, com leitura facial e biométrica garantindo maior segurança e comodidade aos moradores.

“Queremos que o cliente se sinta verdadeiramente em casa ao escolher um WKollection no Fragata como seu lar. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para superar suas expectativas e tornar sua vida cotidiana mais prática e prazerosa. Além disso, nossa localização privilegiada em uma área nobre da  região continental de Floripa oferece uma conveniência excepcional, aproximando-os das principais comodidades que a cidade tem a oferecer”, finaliza Martinha Cappellaro, gerente comercial da WKoerich.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img