24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Workshop gratuito ensina elaborar fluxo de caixa

spot_img

Workshop gratuito ensina elaborar fluxo de caixa

spot_imgspot_img

Ferramenta é fundamental para planejamento financeiro de empresas

A Traders em Ação realiza no dia 2 de setembro, das 9h30 às 11h30, um workshop gratuito para orientar empresários de pequenas empresas a elaborar o fluxo de caixa e utilizá-lo como eficiente ferramenta de planejamento financeiro.

O workshop, com carga horária de duas horas, será ministrado pelo especialista em finanças Deonir Tomaselli. De acordo com o especialista, “o fluxo de caixa é vital para qualquer empresa crescer saudável. A falta dele ou o uso incorreto é a origem da maioria dos problemas financeiros”, alerta. O mais grave, segundo Tomaselli, é que grande parte das pequenas empresas ainda não utiliza a ferramenta corretamente. “Observamos isso claramente com nosso serviço de estruturação financeira”, complementa.

O programa do curso está dividido em teórico e prático. Na parte teórica, os empresários poderão aprender a finalidade, planejamento e obtenção de dados, fatores determinantes, fluxos real e projetado e tomada de decisão. Na aula prática serão distribuídos estudos de caso para elaboração supervisionada de fluxos de caixa de empresas dos setores do comércio, serviço e produção, seguido de debate e discussão dos dados.

Fluxo de caixa:

O quê: Workshop gratuito de fluxo de caixa

Quando: 2 de setembro

Onde: Tenente Silveira, 675 – Centro. Ed. Dona Elza, sala 101. Florianópolis. Telefone (48) 3209-8737.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img