21 C
fpolis
sábado, janeiro 29, 2022

Wslley Risso e Vicente Eastwood se apresentam na quarta no Projeto 12:30

Wslley Risso e Vicente Eastwood se apresentam na quarta no Projeto 12:30

spot_img

O Projeto 12:30 Acústico desta quarta-feira, 17/3, recebe Wslley Risso e Vicent Eastwood. O show será na Concha Acústica da UFSC, tem início às 12h30, é gratuito e aberto à comunidade. Na apresentação os músicos homenageiam dois dos grandes representantes da guitarra brasileira: Olmir Stocker (Alemão) e Heraldo do Monte.

Wslley Risso

Wslley Risso
Iniciou-se em música de maneira informal através de seu pai e de seu irmão. Aos sete anos começou a estudar piano em um conservatório de um bairro periférico de São Paulo chamado São Miguel Paulista, mas não concluiu o curso. Aos 11 iniciou-se na guitarra com o irmão mais velho.

Dos 12 aos 18 anos, Wslley teve aulas particulares e frequentou cursos de música. Nesse período teve professores como Sydney Carvalho, Théo, Xan, Mozart Mello, Zé Walter, Tomati, Jarbas Barbosa e Marcio Eiras, e fez cursos no conservatório Souza Lima e no Conservatório João Paulo, ambos em São Paulo. Aos 18 anos se mudou para San Diego, Califórnia (EUA) onde residiu por um ano e meio. Lá teve aulas com guitarristas locais, tocou com cantoras em casas de show e acompanhou o saxofonista James Cole (Pasadena-Califórnia/EUA). De volta ao Brasil fez por dois anos o curso de aperfeiçoamento na Universidade Livre de Música com os professores Jonas Santanna e Olmir Stocker (Alemão).

Wslley atua como professor particular há mais de dez anos e já deu aulas em escolas particulares. Gravou três videoaulas sobre harmonia e improvisação com a Editora Hélio Cortez. Arranjou e produziu cds de compositores de Santa Catarina. Participou na gravação dos cds Drakkar (ao vivo, 2001), Rodrigo Piva (2001), Duca Andrade (2006), entre outros. Acompanhou vários cantores em bares de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Califórnia (Estados Unidos), entre eles Jaime Santos, Luiz Canela, Luíza, Verônica Kimura, Romy Martinez, Ernani Fazzio e Claudia Passos.

Atualmente Wslley se dedica principalmente às suas composições, estuda e produz arranjos. Suas influências são as mais diversas. Cita os guitarristas Joe Pass, Wes Montgomery, Pat Martino, Pat Metheny, George Benson,Alemão, Hélio Delmiro, Heraldo do Monte, Zé Menezes, Lula Galvão, Toninho Horta como suas influências.

Vicente Eastwood

Vicente Eastwood
É natural de Curitiba e mora em Florianópolis desde 1988, onde iniciou seus estudos sobre guitarra. Como profissional já acompanhou trabalhos de pop, blues, rock, funk, jazz e música brasileira, em Florianópolis e no Rio de Janeiro. Atuou em bandas de Heavy Metal, Blues, Rock, Soul, Pop e MPB, como a Banda Enigmata e Big Soul Band. Participou da Orquestra de Violões da Udesc e da banda “On the Rocks”.

Vicente atua como professor de guitarra e violão há mais de dez anos. No Rio de Janeiro estudou violão erudito com a Professora Graça Allan na UFRJ e na Escola de Música Villa-Lobos onde fez o curso de guitarra e tocou na Orquestra de Música Popular.

Em Florianópolis concluiu a graduação em música pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde foi monitor de percepção musical e harmonia. Estudou guitarra com os professores Juliano Diniz e Cássio Moura e harmonia com Silvia Beraldo. Sua pesquisa de conclusão de curso foi sobre o estilo de improvisação do guitarrista Heraldo do Monte.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SecArte) da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As sessões acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUÊ: Show com Wslley Risso e Vicent Eastwood.
QUANDO: Dia 17 de Março de 2010, quinta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO:Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Por: Stephanie Pereira – aluna de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e dos músicos.

spot_img
spot_img