18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festa do vento e das ondas no Point do Riozinho

spot_img

Festa do vento e das ondas no Point do Riozinho

spot_imgspot_img

Definidos os primeiros finalistas das categorias Kitesurf Wave Open e Sport.

Por volta das 13h15 o vento começou a soprar na Praia do Campeche. Foi então a vez dos kites tomarem conta das águas do Point do Riozinho. O primeiro kite a subir foi o de Maurício Pedreira que terminou a etapa do Kitesurf Wave Open em terceiro lugar. Depois de 12 baterias, disputadas ponto a ponto, Ian Owczarzak, mais conhecido como o “Monstro do Riozinho”, levou a melhor, e entre muitas rasgadas e alguns aéreos consagrou-se vencedor.

Logo em seguida iniciaram-se as baterias da categoria Sport. A revelação foi Artur Job, um garoto de 13 anos, que chegou tranqüilo às semifinais, mas acabou ficando com o terceiro lugar perdendo para Fernando Schultz. Agora Fernando disputa o título com o vencedor da repescagem, que será definido no domingo. A partir do ano que vem, os dois atletas passam a enfrentar as feras do Kitesurf na categoria Open.

Para finalizar a tarde de emoções e de um visual espetacular com os inúmeros kites colorindo o céu do Point do Riozinho, a comissão técnica deu início a repescagem do Kite Wave Open. No entanto, como já passavam das 17h e a praia já estava sem sol, apenas cinco baterias foram realizadas. Amanhã, domingo, último dia do Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle as baterias serão retomadas a partir das 10h e segundo os organizadores também está prevista uma prova de regata. Caso o vento sopre ainda mais forte, serão priorizadas as provas de Windsurf, ainda não realizadas devido a falta de condições técnicas.

O Festival Windcenter Skol Point do Riozinho é uma organização da Associação Catarinense de Windsurf – ACW, e Campeche Camping Promoções. Tem apoio da Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Fundesporte.

Serviço:

O que: Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle
Quando: 09 a 14 de março
Local: Point do Riozinho – Praia do Campeche – Fpolis/SC
Horário: 09h às 17h

Foto: Crédito – Hugo Valente

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img