19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

WTTC traz investimentos a Florianópolis

spot_img

WTTC traz investimentos a Florianópolis

spot_imgspot_img

Capital catarinense passa por obras de recapeamento de rodovias, arborização e restauração de praças

Não são apenas melhorias temporárias que integram o rol de modificações feitas por ocasião da vinda do Conselho Mundial de Viagem e Turismo a Florianópolis.

Muitas das ações voltadas para a organização e embelezamento de Florianópolis ficarão para benefício da cidade. Um dos principais é o Pavilhão Tuguá, investimento privado de R$ 3 milhões, bancado pelo Costão do Santinho Resort, onde será realizado o evento. O espaço, com 1,8 mil metros quadrados e capacidade para 3 mil pessoas, é versátil e pode abrigar desde congressos e festas a shows musicais.

Um Conselho Consultivo, que uniu 52 entidades empresariais e trades turísticos organizados em quatro câmaras temáticas, identificou os principais problemas da cidade e sugeriu soluções. Assim, os órgãos públicos responsáveis, em uma espécie de mutirão entre administrações estadual e municipal encaminhou as modificações que poderão ser vistas a partir de amanhã na cidade.

Algumas das principais mudanças foram feitas no Norte da Ilha, onde o evento se realiza. Uma obra de R$ 1,5 milhão está sendo finalizada na Estrada Vereador Onildo Lemos, acesso principal à Praia do Santinho.

— A avenida está sendo toda revitalizada, com colocação de asfalto, passeio, ciclovia e inclusão de cinco recuos para a parada dos ônibus, que facilitam o trânsito — ressalta o Secretário de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) de Florianópolis, José Carlos Rauen.

O recapeamento da Avenida Beira-Mar Norte, a arborização da Via Expressa Sul, um mutirão de limpeza das praças, vias e sarjetas e a retirada de todas as placas irregulares da cidade, o que será feito a partir de amanhã, estão entre as ações programadas, que incluem ainda a reparação na iluminação da cidade. Outra medida que fica para embelezar a Capital é a iluminação das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, que ganharão tom de azul a partir de quinta-feira.

— Estamos utilizando a mesma tecnologia utilizada nas construções históricas europeias. A iluminação será indireta e instalada nos pilares das pontes — diz Rauen.

Outras melhorias podem surgir depois da realização do evento.

— Durante o evento também estaremos captando recursos para um projeto de revitalização do centro histórico de Florianópolis.

(DC, 12/05/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img