23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Zunino quer um só elenco do Avaí para disputar Estadual e Série A

spot_img

Zunino quer um só elenco do Avaí para disputar Estadual e Série A

spot_imgspot_img

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, em entrevista à rádio CBN/Diário garantiu que o Avaí não só terá uma equipe muito forte em 2009, como também comprometeu-se a ter um elenco só para as disputas do Catarinense e Série A. A idéia é permanecer com a base do mesmo grupo para ambas as competições.

— Estamos fazendo uma equipe que tenha condição de fazer um excelente Estadual, com objetivo de ser campeão, e ainda jogar a Série A, precisamos agregar muito, mas não podemos desassociar as duas competições.

Zunino informou à torcida que o time será homogêneo e o Avaí prima por ter qualidade tanto no gramado quanto no banco de reservas, a exemplo do que ocorreu na Série B de 2008, quando algumas peças de reposição eram freqüentemente utilizadas e mantinham o nível de jogo.

— Uma equipe muito boa. E quando eu falo equipe, não são somente os 11 jogadores titulares, mas também opções de reposição com o mesmo nível.

O foco está no título do Catarinense para quebrar o jejum de 11 anos sem o troféu de campeão estadual.

— Vamos em busca do título. Não vamos participar do Catarinense por participar. É muito importante que se entenda que nós não desviaremos daquilo que pretendemos também na Série A — concluiu, enfatizando a vontade de ter um elenco só para disputar as duas competições.

Enquanto a diretoria se esforça para a contratação de reforços, os jogadores seguem de férias e se reapresentam no dia 26 de dezembro para a realização de exames físicos. No dia 2 de janeiro inicia-se a pré-temporada para a estréia do Campeonato Catarinense, no dia 17, contra o Brusque, na Ressacada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img