22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Crianças terão atividades especiais no “El Día E” em Florianópolis

spot_img

Crianças terão atividades especiais no “El Día E” em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento promovido pelo Instituto Cervantes de Florianópolis em comemoração ao dia do espanhol acontece sábado, dia 19 de junho

Enquanto os adultos degustarem vinhos e apreciarem apresentações artísticas e culturais, os pequenos que foram até o Instituto Cervantes de Florianópolis no “El Día E” poderão participar de dezenas de atividades lúdicas e até de aulas de espanhol, tudo gratuito.

A programação está repleta de atividades especiais para o público infantil. Entre os destaques, uma peça de teatro de fantoches, show de mágica, apresentação de dança, filmes, contação de histórias, aulas demonstrativas de espanhol e oficinas de desenho.

Os interessados em participar do “El Día E” devem ir até o Instituto Cervantes, na rua Esteves Júnior, 280, no centro de Florianópolis, no dia 19 de junho, sábado, das 11h às 16h. Toda a programação é gratuita. Mais informações no site www.florianopolis.cervantes.es.

Sobre “El Día E”

O dia 19 de junho foi instituído pelo Instituto Cervantes, no ano passado, como o Dia do Espanhol. Neste dia todos os centros do Instituto Cervantes espalhados por 42 países do mundo abrirão as portas simultaneamente às 11h para receber a comunidade com atividades diversificadas e gratuitas.

A data objetiva valorizar e divulgar a cultura dos países hispano-falantes, aqueles que têm o espanhol como idioma. A língua é oficial em 21 países e falada por mais de 450 milhões de pessoas no mundo, sendo a segunda língua materna do mundo por número de habitantes e o segundo idioma de comunicação internacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img