Crianças terão atividades especiais no “El Día E” em Florianópolis

VariedadesCrianças terão atividades especiais no “El Día E” em Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Evento promovido pelo Instituto Cervantes de Florianópolis em comemoração ao dia do espanhol acontece sábado, dia 19 de junho

Enquanto os adultos degustarem vinhos e apreciarem apresentações artísticas e culturais, os pequenos que foram até o Instituto Cervantes de Florianópolis no “El Día E” poderão participar de dezenas de atividades lúdicas e até de aulas de espanhol, tudo gratuito.

A programação está repleta de atividades especiais para o público infantil. Entre os destaques, uma peça de teatro de fantoches, show de mágica, apresentação de dança, filmes, contação de histórias, aulas demonstrativas de espanhol e oficinas de desenho.

Os interessados em participar do “El Día E” devem ir até o Instituto Cervantes, na rua Esteves Júnior, 280, no centro de Florianópolis, no dia 19 de junho, sábado, das 11h às 16h. Toda a programação é gratuita. Mais informações no site www.florianopolis.cervantes.es.

Sobre “El Día E”

O dia 19 de junho foi instituído pelo Instituto Cervantes, no ano passado, como o Dia do Espanhol. Neste dia todos os centros do Instituto Cervantes espalhados por 42 países do mundo abrirão as portas simultaneamente às 11h para receber a comunidade com atividades diversificadas e gratuitas.

A data objetiva valorizar e divulgar a cultura dos países hispano-falantes, aqueles que têm o espanhol como idioma. A língua é oficial em 21 países e falada por mais de 450 milhões de pessoas no mundo, sendo a segunda língua materna do mundo por número de habitantes e o segundo idioma de comunicação internacional.