Florianópolis será enredo no Carnaval do Rio de Janeiro

MarketingFlorianópolis será enredo no Carnaval do Rio de Janeiro

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Grande Rio vai mostrar a Capital no desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval

A GRES Acadêmicos do Grande Rio, vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro neste ano, terá Florianópolis como enredo em 2011. Dirigentes e o carnavalesco da escola, Cahê Rodrigues, estiveram na Capital, na semana passada, tratando do assunto. A diretoria esteve com o prefeito Dário Berger. O lançamento do enredo será em Florianópolis, entre o final de julho e o começo de agosto.

O valor do patrocínio ainda não foi divulgado. O investimento promete ser captado junto à iniciativa privada por meio da Lei Rouanet, sem a participação de verba pública da prefeitura ou do governo do Estado. Uma relação de 10 empresas de diferentes ramos, e que já destinam recursos à cultura, é o ponto de partida para articular o patrocínio.

Sobre a participação dos poderes públicos, o vereador Márcio de Souza, que está à frente do grupo responsável pela proposta, diz:

– O que se pretende dos governos nada mais é do que um ofício dando respaldo ao grupo que irá bater nas portas em busca de incentivos.

A escola deverá levar para a Marquês de Sapucaí não apenas os aspectos históricos e da formação étnica dos habitantes de Florianópolis, segundo ele. Antes de fechar com a Grande Rio, escolas como a Beija-Flor e Portela também analisaram a ideia de ter Floripa como enredo. Outras duas foram contactadas, Unidos da Tijuca e Salgueiro.

– A proposta é de uma abordagem do encantamento deste local, do mosaico cultural e histórico e das referências culturais que são Cruz e Sousa, Franklin Cascaes, Mayer Filho, Antonieta de Barros – explica.

O vereador conta que a Grande Rio também vai usar de suas próprias referências, principalmente no meio artístico. Com ampla participação de artistas, buscará este segmento para ampliar os recursos que viabilizem o desfile da escola.

Sobre a escolha da escola de Duque de Caxias, explicou o vereador que “a escola mostrou vontade de construir esta política de captação”.

Os desfiles na Sapucaí ocorrerão nos dias 6 e 7 de março. A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) fará amanhã o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial.

Em Florianópolis, os desfiles estão marcados para sábado, 5 de março.

Acadêmicos do Grande Rio

– Cores: verde, vermelho e branco
– Cidade: Duque de Caxias (RJ)
– Fundação: em 22 de março de 1988
– Enredo 2010: Das Arquibancadas ao Camarote Nº1 – Um Grande Rio de Emoção Na Apoteose do Seu Coração!
– Colocação: vice-campeã 2010
– Carnavalesco: Cahê Rodrigues

Por ÂNGELA BASTOS