22.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Supersurf Internacional inicia nesta terça-feira no Costão do Santinho

spot_img

Supersurf Internacional inicia nesta terça-feira no Costão do Santinho

spot_imgspot_img

Marco Polo defende o título do SuperSurf no Costão do Santinho – Catarinense é um dos 48 cabeças-de-chave da segunda fase em Florianópolis (SC)

O Inverno já acabou, mas o clima frio com vento sul continua neste início de Primavera na Ilha de Santa Catarina. Para compensar, a previsão é de boas ondas para o SuperSurf Internacional 6 estrelas do Costão do Santinho, que começa nesta terça-feira com a lotação máxima de inscritos. Surfistas vindos de outros onze países vão disputar com os brasileiros a premiação máxima de 145.000 dólares e os 3.000 pontos no ASP World Ranking em Florianópolis. O catarinense Marco Polo é uma das atrações. Ele vai defender o título de campeão do SuperSurf do Costão do Santinho, integrou a elite do ASP Dream Tour na primeira metade da temporada e é um dos 48 cabeças-de-chave que entram só na segunda fase.

Mas, na segunda-feira já estava na Praia do Santinho aproveitando o último dia de treinos livres para o terceiro SuperSurf Internacional do ano, o primeiro com nível 6 do ASP World Star. No ano passado, ele venceu a etapa do Costão do Santinho no último ano em que o circuito organizado pela Editora Abril foi válido pelo Circuito Brasileiro Profissional. Agora o SuperSurf é internacional, com participação aberta para mais surfistas do Brasil e até de outros países. Mas, continua fazendo um ranking especial para premiar o melhor surfista nas suas etapas com um carro zerinho. O campeão da primeira edição do SuperSurf Internacional ganhará um Peugeot da Editora Abril.

“Me sinto muito à vontade, campeonato em casa e até vim pra cá hoje (segunda-feira) com o meu amigo (Felipe) Ximenes no carro, conversando, aí ele lembrou que eu fui campeão aqui no ano passado, me botando pra cima, que o mar está a minha cara, forte, grande, onda rápida, passando uma energia muito boa”, contou Marco Polo, após uma sessão de treinos na Praia do Santinho na segunda-feira.

“Isso me inspirou, então quero pegar essa inspiração e levar até o fim do campeonato”, prometeu Marco Polo, que comentou sobre as condições do mar na véspera do início do SuperSurf Internacional. “Tem altas ondas, 1 metro bem servido, estão fortes, rápidas, proporcionando três manobras e acho que a principal qualidade é que está com parede e buraco, isso faz com que gere velocidade na prancha para manobras mais fortes. Espero que continue assim ou até melhor quando chegar minha hora né”.

Marco Polo vai estrear na 24.a e última bateria da segunda fase do SuperSurf Internacional. Ele junto com o paulista Marco Aurélio, que largou na frente na corrida pelo Peugeot com a vitória em casa na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Mas, o paranaense Caetano Vargas assumiu a ponta com o título igualmente inédito para ele no Circuito Mundial, na segunda etapa do SuperSurf 2010 em Maresias, São Sebastião, também no litoral norte de São Paulo.

O catarinense também comentou sobre sua saída do ASP Dream Tour na metade da temporada, logo no seu ano de estreia na elite mundial. Ele não conseguiu ficar entre os 32 que permaneceram para decidir o título no novo formato implantado no circuito que nesta semana está na França, realizando sua sétima etapa junto com o SuperSurf Internacional do Costão do Santinho.

“Na verdade, dei azar da ASP mudar as regras bem no ano que eu entrei. Eu gostaria que fosse só no fim do ano, pois só agora estava me soltando mais, me acostumando com tudo”, lamentou Polo. “Mas, pensando pelo lado positivo, o grupo será renovado a cada seis meses, então agora é ânimo renovado para iniciar uma nova caminhada, bateria por bateria, sonhando com a vaga para chegar lá de novo, pois sei que tenho nível e potencial para estar lá entre os melhores do mundo”.

O SuperSurf Internacional 2010 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot e co-patrocínio da Azzaro e da surfwear Nicoboco, com esta terceira etapa também contando com o apoio do Costão do Santinho Resort & Hotel, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação Surf dos Ingleses e Santinho (ASIS), com divulgação da BAND FM, através do Boletim De Olho No Mar. O evento é homologado pela ASP South America como etapa nível 6 do ASP World Star e será transmitido pelo www.supersurf.com.br, com o domingo decisivo também passando ao vivo pela ESPN Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img