Curso de fotografia digital no Centro de Florianópolis

Cursos e PalestrasCurso de fotografia digital no Centro de Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Unisul está lançando o curso de extensão em Introdução à Fotografia Digital. As inscrições vão até o dia 15 de novembro. São 20 vagas,e as aulas ocorrem na unidade Padre Roma, no Centro de Florianópolis.

O curso será ministrado pelo professor Roberto Forlim. As aulas têm duração de um mês, e acontecem aos sábados das 14h às 18h, com início no dia 20 de novembro.

O conteúdo programático do curso envolve a aprendizagem dos elementos básicos da câmera fotográfica, regulagem de sensibilidade à luz (ISO), enquadramento e composição visual, uso das objetivas (lentes) e leitura e apresentação de imagens. O curso ainda conta com saídas fotográficas e aulas expositivas com imagens.

O objetivo é instrumentalizar os alunos nas operações básicas das câmeras digitais e valorizar o acadêmico como agente criador e realizador. O investimento para o curso é de 130 reais.

“O curso pretende proporcionar às pessoas um contato que saia do nível amador, que tenha mais conhecimento com relação à operação técnica das câmeras. E que se consiga refletir sobre o próprio fazer fotográfico, uma vez que se entrará em contato com a linguagem da fotografia: composição de quadros, ângulo, por exemplo”, afirma o professor Roberto Forlin.

Mais informações pelo email: extensao.norte@unisul.br ou através do telefone: (48) 3279-1025