S.O.S. Segurança Pública será lançado na Livrarias Catarinense

EventosS.O.S. Segurança Pública será lançado na Livrarias Catarinense

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Livro descreve o dia a dia dos profissionais que cuidam da segurança pública pela visão de dois sargentos da Polícia Militar de Santa Catarina

No próximo dia 12 de novembro, os sargentos Alaor Antonio Bittencourt e Jadir Vieira irão lançar o livro S.O.S. Segurança Pública: soluções práticas para questões emergentes. O título, apesar de polêmico, é a expressão legítima do estado de calamidade em que se encontram as políticas de segurança pública aplicadas no Brasil.

Os autores, devido ao fato de conviverem diretamente com os problemas e as desigualdades causadoras do crime e da violência, falam com propriedade sobre o tema. “Devido aos muitos anos de experiência no policiamento ostensivo urbano, conseguimos produzir uma obra capaz de revelar com clareza as influências da cultura policial na vida das pessoas”, afirma Alaor Antonio Bittencourt.

A obra, destinada aos operadores de segurança pública (policiais, juízes e promotores), Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança), estudiosos e população interessada pelo tema, visa promover um debate sobre aspectos como valorização profissional, gestão pública das instituições policiais e filosofia de Polícia Comunitária.

“Queremos mostrar a dinâmica das relações humanas nos quarteis e instituições policiais, apresentando a ideia de aproximar os policiais dos cidadãos para juntos buscarem soluções e planejarem ações efetivas em segurança pública”, finaliza Alaor.

Sobre os autores

Alaor Antonio Bittencourt é natural de Chapecó/SC, sargento, policial militar a 15 anos, graduado em Psicologia pela UNIVALI e especialista em gestão de Polícia Comunitária pela UNIVALI/SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Alaor é também técnico em Contabilidade, cursou os cursos de Formação de Soldados, Formação de Sargentos, Aperfeiçoamento de Sargentos entre outros treinamentos em segurança pública.

Jadir Vieira é natural de Içara/SC, sargento, policial militar a 20 anos, e acadêmico de história da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Realizou os cursos de Formação de Soldados, Formação de Sargentos e também participa de treinamentos de capacitação em segurança pública.

Sobre a obra

O livro S.O.S. Segurança Pública: soluções práticas para questões emergentes (Ed. Viena; 179 pág.; R$ 35,00) será lançado no próximo dia 12 de novembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.