21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Orquestra Típica Fernandez Fierro pela primeira vez em Santa Catarina

spot_img

Orquestra Típica Fernandez Fierro pela primeira vez em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Apresentação acontece dia 18/11 no Teatro Pedro Ivo, em Florianópólis

Com uma formação de orquestra de tango (quatro bandoneóns, três violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, piano e cantor), a Orquestra Típica Fernandez Fierro une a contemporaneidade musical aos instrumentos tradicionais do tango. Com uma extensa lista de apresentações em todo o mundo e nas principais capitais do Brasil, o grupo chega a Santa Catarina pela primeira vez para uma única apresentação, dia 18 de novembro, quinta-feira, às 21h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

O espetáculo musical da Orquestra apresenta releituras de tangos tradicionais por meio de arranjos novos e personalizados. Um universo onde a dualidade se completa e os músicos potencializam sua essência musical em diferentes formas de sentir e interpretar. Com uma sonoridade própria, seus trajes coloridos e seu compromisso social, a Orquestra vem renovando radicalmente a imagem dos espetáculos de tango de Buenos Aires.

Nascida em 2001, a OTFF se organiza em forma de cooperativa, edita seus discos de maneira independente e administra seu próprio clube, o CAFF (Clube Atlético Fenandez Fierro, Sánchez de Bustamante 764, no bairro portenho de Abasto), onde se apresentam os mais reconhecidos grupos da cena alternativa sul-americana.

Seus trabalhos discográficos iniciaram em 2002 com ‘Envasado em Origen’, na seqüência, ‘Destrucción Masiva’ (2003), ‘Vivo en Europa’ (2005), e o DVD ‘Tango Antipánico’ (2005); o elogiado ‘Mucha Mierda’ (2006) e sua última produção, ‘Fernández Fierro’ (2009), disco que tem sido aclamado pela crítica e pelo público. A OTFF ultrapassa os limites da cena do tango e se expande para os grandes palcos mundiais dedicados ao rock e à world music, como Joe´s Pub de New York, NASA de Reykjavic, Teatro Solís de Montevideo, Auditório Ibirapuera em São Paulo, Tropentheater de Amsterdam, entre outros.

Integram a Orquestra: nos violinos Federico Terranova, Pablo Jivotovschii e Bruno Giuntini; na viola Juan Carlos Pacini; no violoncelo Alfredo Zucarelli; no contra baixo Yuri Venturín; nos bandoleóns Flavio “El Ministro” Reggiani, Eugenio Soria, Pablo Gignoli e Julio Coviello; no piano Santiago Bottiroli e na voz o cantor Walter “Chino” Laborde.

‘O mais roqueiro da história do tango, o mais tangueiro da história do rock!’

O disco – “FERNANDEZ FIERRO” é o nome do quinto disco da Orquestra Típica Fernandez Fierro, lançado no final de 2009, com composições próprias, de amigos (Alfredo Rubín) e de parcerias (letras de Palo Pandolfo); com exceção de “Una larga noche”, música de Chabuca Granda, nunca antes tocada em tango.

O álbum é composto por oito músicas: Bluses de Boedo (Alfredo Rubín), Avenida desmayo (Yuri Venturin), Una larga noche (Chabuca Granda), Azucena alcoba (Yuri Venturin – Palo Pandolfo), Asesino (Pablo Gignoli), Niebla Dura (Yuri Venturin – Palo Pandolfo), Seis puntos (Julio Coviello) e Despedida (A. Rubín – A. Rubín /V. Diment /Y. Venturin).

Links – http://www.fernandezfierro.com/

www.myspace.com/fernandezfierro

www.youtube.com/fernandezfierro

Serviço

O quê: Orquestra Típica Fernandez Fierro

Quando: 18 de novembro, às 21h

Onde: Teatro Gov. Pedro Ivo – Rod. SC-401, km 05, no. 4600

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia)

Mais informações, fotos e agendamento de entrevistas em Florianópolis: Larissa Linhares Comunicação

Lia Motta– (48) 8421 5807 | Marcia Silva (48) 9963 8692 | Larissa – (48) 8814 5251

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img