Florianópolis é destaque positivo na prevenção da AIDS no Brasil

SaúdeFlorianópolis é destaque positivo na prevenção da AIDS no Brasil

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

1º de dezembro é dia de luta contra a AIDS e o preconceito

Primeiro de dezembro marca o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A idéia é despertar em todos a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos. Em nosso país a data começou a ser comemorada no final da década de 80, envolvendo as três esferas governamentais e organizações sociais.

Os jovens de 15 a 24 anos formam o público alvo central na campanha deste ano. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.

Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”.

Em Florianópolis

No dia 1º no centro comunitário da Vila Aparecida haverá evento com a seguinte programação:
14hs – palestra com redutores de danos de Florianópolis: A redução de danos e as DST/HIV/Aids;
15hs – Convivendo com o HIV – Palestrante: Marcos Baldi;

Durante a tarde haverá coleta de teste Elisa para HIV, Hepatites B e C e Sífilis no centro comunitário, além de corte de cabelo disponibilizado pela ONG ADEH nostro mundo – membro da CMAIDS – Comissão municipal das DST/Aids do município;

– No centro, em frente ao camelódromo, haverá evento da CMAIDS ( ONGS e SMS) com panfletagem e distribuição de preservativos, materiais informativos, etc);

– Em todas as escolas públicas do município haverá uma mostra de vídeos sobre DST/HIV/Aids – parceria com PSE/SPE e NEPRE – Nucleo de prevenção da secretaria do estado da educação;