22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Fórum de Resíduos Sólidos é apresentado para Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

spot_img

Fórum de Resíduos Sólidos é apresentado para Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

spot_imgspot_img

O vice-presidente e diretor da Câmara de Meio Ambiente da FloripAmanhã, Otavio Ferrari Filho, reuniu-se, na sexta-feira (11/03), com o diretor de Saneamento e Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Daniel Casarin Ribeiro, para apresentar o Fórum Interinstitucional de Resíduos Sólidos, iniciativa da FloripAmanhã com o apoio de diversas entidades públicas, privadas e do terceiro setor.

Um programa de educação ambiental sobre resíduos para condomínios e a captação de recursos foram duas pautas discutidas no encontro. Otávio Ferrari Filho destaca que apenas 5% de todo o lixo da Grande Florianópolis é reciclado, e o objetivo do Fórum é aumentar esse volume para 10% em 2011. “Aumentar ano após ano, até chegarmos ao lixo zero em 2030″, explica.

Esta meta foi definida no planejamento estratégico feito pelos membros de Fórum em abril de 2010. Para atingir esse objetivo, o fórum trabalho em rede, aumentando a disseminação de informações e pessoas envolvidas.

Já são mais de 90 participantes se reunindo mensalmente para articular as iniciativas de diversas entidades relacionadas com a gestão dos resíduos sólidos na capital a fim de dar um sentido único às ações desenvolvidas. “Há diversas entidades atuando com resíduos sólidos, mas, como cada uma tem sua metodologia e o objetivo é um só, queremos potencializar todo este esforço para fazer o trabalho com excelência”, salienta Ferrari.

O Grupo Gestor do Fórum Interinstitucional de Resíduos Sólidos conta com a participação da FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Nosso Lixo, CDI (Comitê para Democratização da Informática-SC), COMCAP, Banco do Brasil, ICOM e Instituto Vonpar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img