21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

SEBRAE/SC estará presente na AveSui 2011 em Florianópolis

spot_img

SEBRAE/SC estará presente na AveSui 2011 em Florianópolis

spot_imgspot_img

Em parceria com o Sebrae, o Programa de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) será destaque na 10ª Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos

O SEBRAE/SC participa da 10ª edição da AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, que será realizada entre os dias 17, 18 e 19 de maio, das 10h às 18h, no Centro Sul, em Florianópolis. A feira contará com um estande do PNDS – Programa de Desenvolvimento da Suinocultura, realizado pela ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, em parceria com o SEBRAE, a ACCS – Associação Catarinense de Criadores de Suínos e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Santa Catarina é considerado o Estado berço da agroindústria brasileira, que teve rápida expansão nos mercados internacionais. A região Oeste do Estado é responsável por grande parte da produção de aves e suínos do País. No ano passado, o consumo brasileiro de carne suína atingiu o patamar de 14,5kg/hab/ano, um aumento de 11,5% se comparado com 2006, ano em que a ABCS iniciou um programa de estímulo ao consumidor de carne suína que, posteriormente, originou o PNDS.

O Programa surgiu em 2009 e tem como objetivo promover o aumento do consumo da carne suína até o final de 2012. O projeto apresenta os benefícios da carne suína para a saúde humana, oferece a oportunidade para que as empresas promovam seus produtos, acessem novos mercados e avaliem a necessidade de melhoria no processo produtivo. Participam do PNDS os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás.

Presente na AveSui 2011, o estande do Programa de Desenvolvimento da Suinocultura contará com a divulgação institucional, além de ações voltadas para a degustação de carnes suínas e materiais audiovisuais e impressos com ações desenvolvidas. A feira também oferece a oportunidade do contato direto com as principais tecnologias desse mercado e com os produtos e serviços para potencializar sua produção. São esperados mais de 20 mil visitantes que terão a oportunidade de conhecer novidades e tendências da área e participar de seminários e palestras.

“A participação do SEBRAE/SC na AveSui 2011 é uma forma de ampliar suas ações com foco na cadeia produtiva da suinocultura, dar visibilidade também aos resultados alcançados em 2010 e, colocar em evidência a participação dos parceiros na execução do PNDS”, explica Gilson Alberto dos Santos, Coordenador de Projetos de Agronegócios do SEBRAE/ SC.

SERVIÇO

O que:AveSui 2011 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos

Quando:17, 18 e 19 de Maio de 2011, das 10h às 18h

Onde:Centro de Convenções de Florianópolis (Centro Sul) – Av. Gustavo Richard, s/n, Baía Sul – Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img