22.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Seja um Brigadista Comunitário do Maciço do Morro da Cruz

spot_img

Seja um Brigadista Comunitário do Maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

O curso vai preparar os moradores para uma intervenção rápida em casos de incêndio ou acidentes domésticos levando mais segurança para as regiões onde residem.

A Associação de Bombeiros Comunitários está abrindo inscrições para as últimas turmas de brigadistas comunitários através do projeto Maciço do Morro da Cruz.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina com a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental (SMHSA).

Até o momento, 89 pessoas concluíram o curso que tem a duração de 50 horas. Os participantes recebem noções básicas de combate ao fogo, primeiros socorros e medidas de prevenção de sinistros e acidentes domésticos. Ao final das atividades os formandos recebem dois extintores de incêndios e uma bolsa contendo materiais de primeiros socorros para o atendimento rápido antes da chegada das viaturas de socorro.

É importante lembrar que o certificado de conclusão do curso agrega valor ao currículo na hora de pleitear uma vaga de emprego.

Novas turmas estão sendo criadas em horários diferentes para facilitar a participação dos moradores que trabalham ou estudam. O próximo grupo inicia as atividades no dia 28 (sábado), das 8 as 17 horas. Já os moradores com horário livre à noite, podem concluir o curso em uma semana, com inicio previsto para o dia 6 de junho, no horário compreendido entre as 19 e 22 horas.

Garanta sua vaga através do telefone 3251 6313.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img