21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

10ª Mostra de Cinema Infantil abre inscrições para oficinas gratuitas

spot_img

10ª Mostra de Cinema Infantil abre inscrições para oficinas gratuitas

spot_imgspot_img

As crianças que frequentam a 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis não são somente espectadores de cinema. Elas têm a oportunidade também de conhecer um pouco do processo criativo das técnicas de animação.

Durante o domingo, ocorre uma Oficina de Recortes com o professor Henrique Pereira Oliveira. Esta atividade é uma parceria com o Laboratório de Pesquisa em Imagem e Som (Lápis) da Universidade Federal de Santa Catarina. Indicada para crianças a partir dos 8 anos de idade. O horário é das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

No período da manhã também ocorre a oficina de Stopmotion de pessoas e de coisa com o artista plástico Diego de Los Campos. O Stopmotion ficou mais conhecido após o mega sucesso “A fuga das Galinhas” com personagens feitos em massa de modelar e as cenas gravadas quadro a quadro.

Nesta oficina serão exibidos exemplos de artistas consagrados que utilizam a técnica de stopmotion. Serão passadas noções de Roteiro, Storyboard, Fotografia, e edição da animação no computador, e produzirão pequenos filmes.

Para o sábado, dia 9 de julho, está prevista oficina de Origami com Paula Hidemi Kaneoya (em parceria com o site www.nipocultura.com.br).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3364-5996 ou direto no Teatro Pedro Ivo. As vagas são limitadas. A Mostra também está realizando oficinas em comunidades de Florianópolis, mas os alunos já foram agendados por professores locais.

OFICINAS
Teatro Pedro Ivo

Domingo, 3 de julho

Oficina de Recortes

Das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

Com o Professor Henrique Pereira Oliveira

Oficina de Stopmotion

9h às 12h

Com o artista plástico Diego de Los Campos.

Sábado, 9 e julho

Oficina de Origami

Das 18h às 19h

Com Paula Hidemi Kaneoya

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img