Festival Nacional de Capoeira no Shopping ViaCatarina

Grande FlorianópolisFestival Nacional de Capoeira no Shopping ViaCatarina

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Apresentações de professores e alunos começam neste sábado, dia 6 de agosto, e a entrada é gratuita

Mestres de Capoeira de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul estarão em Palhoça para o Festival Nacional Desterro Capoeira, que acontece entre os dias 08 e 13 de agosto em diversos pontos da cidade. No Shopping ViaCatarina, um dos apoiadores do evento, os visitantes poderão apreciar exposição de fotografias, revistas e instrumentos da dança folclórica. Amanhã, sábado, dia 06 de agosto, a partir das 18h, quem estiver circulando pelo shopping já será presenteado com a apresentação de uma tradicional roda de Capoeira.

No próximo sábado, dia 13 de agosto, a partir das 16h, dentro da programação oficial do festival nacional, haverá um show de Maculelê e roda de Capoeira com os mestres convidados. Além disso, haverá batizados e a tradicional troca de graduação dos alunos. Tudo gratuito e aberto a toda comunidade.

Para o coordenador de marketing do Shopping ViaCatarina, Humberto Zacchi Netto, o festival é uma importante porta de entrada da cultura brasileira em um ambiente totalmente diferente das ruas e praças, onde os grupos costumam se apresentar. “Já estamos apoiando o grupo Desterro Capoeira há alguns meses, oferecendo a eles nosso espaço para que mostrem à comunidade aquilo que fazem de melhor. Agora, eles retribuem este incentivo presenteando nossos clientes com um verdadeiro show de arte, cultura e cidadania”, comemora Humberto.

A exposição poderá ser apreciada entre os dias 08 e 13 de agosto, das 10h às 22h, no primeiro piso do shopping. Outras informações em www.desterrocapoeira.blogspot.com.

ViaCatarina

O que: Roda de Capoeira

Onde: Shopping ViaCatarina – Primeiro Piso

Quando: 06/08 – Sábado – Gratuito

Horário: 18h