Música instrumental em show gratuito na Capital

VariedadesMúsica instrumental em show gratuito na Capital

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Apresentação do “Quarteto de Clarinetes Nó na Madeira” será neste final de semana na Megastore da Livrarias Catarinense

No próximo sábado, dia 13 de agosto, o projeto Sábado Musical traz para os frequentadores da Megastore da Livrarias Catarinense, localizada no calçadão da Felipe Schmidt, toda a musicalidade do Quarteto de Clarinetes Nó na Madeira. O grupo tem como objetivo levar ao conhecimento do público a riqueza do timbre, expressividade e versatilidade do instrumento clarinete, por meio de obras originais e adaptadas.

O repertório do Quarteto de Clarinetes Nó na Madeira possui ritmos e melodias das mais variadas regiões, tendo como intuito à expansão da cultura musical, que em tempos de facilidades eletrônicas e de preferências vocais diversas, vem excluindo a sonoridade da música instrumental.

“Esse trabalho é fruto da vontade do grupo em manter viva a riqueza da música instrumental, com o objetivo de levar ao público a música brasileira, mas não deixando de lado grandes clássicos eruditos”, explica Adriano Miranda, membro do quarteto.

O quarteto é formado por Odair Altamiro (primeira voz), Ricardo Napoleão (segunda voz), Daniel Rodrigues (terceira voz) e Adriano Miranda (quarta voz e clarinete baixo – clarone -). No pandeiro o quarteto costuma trazer um músico convidado, caracterizando uma apresentação bastante eclética, que inclui dos grandes clássicos ao choro.

Serviço

Sábado Musical – Quarteto de Clarinetes Nó na Madeira
Local: Megastore da Livrarias Catarinense – Rua Felipe Schmidt, nº 60, Florianópolis.
Quando: 13/08, sábado, das 11h às 13h
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 3271.6001