22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Monólogo Viandeiros em cartaz no próximo final de semana no Teatro da UFSC

spot_img

Monólogo Viandeiros em cartaz no próximo final de semana no Teatro da UFSC

spot_imgspot_img

Monólogo transita pela dança, música e teatralidade

Com direção de Gil Guzzo e atuação de Luiz Canoa, o monólogo Viandeiros será apresentado nos dias 30 de setembro, 1º e 02 de outubro, às 20h, no Teatro da Igrejinha. O espetáculo aborda elementos da cultura popular brasileira em suas diversas manifestações, como música, dança e corporeidade. Concebido a partir de oito anos de pesquisa, tem trajetória consolidada e reconhecimento da crítica e do público.

Em 2009, Viandeiros recebeu prêmio de melhor espetáculo, figurino e sonoplastia no Concurso Nacional de Monólogos do Festival de Teresina. No Festival Nacional de Campo Mourão, em 2007, venceu nos quesitos melhor ator, diretor e sonoplastia. No mesmo ano, participou do Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa, sendo indicado para o prêmio de melhor ator e texto original.

Segundo o ator Luiz Canoa, “Viandeiros transita pela dança, música e teatralidade e traz um mergulho na substância universal presente na diversidade cultural brasileira”. O espetáculo também foi produzido e escrito por Canoa – artista catarinense ex-professor de Artes Cênicas do Centro de Artes da UDESC. O diretor, Gil Guzzo, com 12 anos de experiência, Guzzo já atuou em 16 peças, três longas-metragens, seis novelas, três minisséries e mais de 70 filmes publicitários.

Serviço
Monólogo Viandeiros
Quando: 30/09, 1º e 02/10, às 20 horas
Local: Teatro da Igrejinha – UFSC, Praça Santos Dumont 117
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
Informações: (48) 33319348

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img