21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

UFSC promove exposição de carros antigos em Florianópolis

spot_img

UFSC promove exposição de carros antigos em Florianópolis

spot_imgspot_img

A UFSC, através de sua Secretaria de Cultura e Arte/SECARTE, promoverá nos próximos dias 29 e 30, das 9 às 17 horas, na Praça da Cidadania, Campus Universitário, o 9º Encontro de Veículos Antigos na UFSC, 5º Encontro de Motonetas de Florianópolis e o 9º Encontro Fusca Floripa. O evento é uma organização conjunta da universidade, Clube de Motoneta de Florianópolis e Käffer Clube de Florianópolis. A inscrição para expor os veículos poderá ser feita no local do evento.

Como nos anos anteriores, estarão à mostra veículos de vários clubes de Santa Catarina (Joinville, Chapecó, Criciúma, Araranguá, São Bento do Sul, Blumenau e outros) e também dos vizinhos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná. No ultimo encontro foram mais de 186 carros expostos e a expectativa da organização é a de ultrapassar este número.

A exposição será gratuita e aberta ao público, que poderá admirar veículos raros fabricados nos 20 anos até os clássicos da década de 50 ou 60. No mesmo local será realizado o 9º Encontro Fusca Floripa e 5º Encontro de Motonetas de Florianópolis. Neste dia também estará funcionando o mercado de peças antigas, onde os colecionadores de veículos ou apaixonados por carros antigos poderão comprar e trocar peças de carros.

A grande meta dos apaixonados por veículos antigos é conseguir apoio para implantar em Florianópolis um Museu dos Veículos Antigos e dotar a cidade de mais um atrativo turístico.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img