Reajuste no Supersimples estimula empreendedorismo, avalia FCDL/SC

NegóciosReajuste no Supersimples estimula empreendedorismo, avalia FCDL/SC

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Lei sancionada nesta quinta-feira (10) é comemorada pelos comerciantes catarinenses

A sanção da lei que altera o Supersimples e o programa Microempreendedor Individual nesta quinta-feira (10) está sendo comemorada pelos comerciantes catarinenses. O presidente da Federação das CDLS de Santa Catarina (FCDL SC), Sergio Medeiros, lembra que o segmento aguarda este reajuste há anos, pois a alteração é fundamental para a sobrevivência de milhares de negócios no estado. “A medida é um suporte as empresas já existentes e serve como impulso para o crescimento e estímulo ao empreendedorismo”, afirma. As novas regras, que passam a valer a partir de janeiro de 2012, corrigem as tabelas de enquadramento no Supersimples e reduzem as alíquotas de imposto.

Na avaliação do dirigente lojista, apesar do atraso na atualização das bases do Supersimples, as mudanças ocorrem em um momento econômico delicado, com sinais de desaquecimento também no varejo. “Desde 2006, quando foi criado o Simples Nacional, as tabelas nunca tinham sido reajustadas. Isso travou o processo de crescimento de algumas empresas, mas agora acreditamos no aquecimento do setor, que já estava dando sinais de estagnação”, enfatiza.

Microempreendedor Individual – A lei sancionada também prevê alterações no programa. Para se enquadrar nessa modalidade o teto do faturamento anual da microempresa passará a ser R$ 60 mil. As novas regras vão possibilitar, ainda, parcelamento em até 60 vezes de débitos tributários das micro e pequenas empresas.