27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Pellegrino Massas Artesanais inaugura na Lagoa da Conceição

spot_img

Pellegrino Massas Artesanais inaugura na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

A tradição gastronômica é tida como herança em famílias de descendência italiana. Esse universo, em torno do fogão e com a “nona” as voltas com preparações de massas frescas faz parte das memórias dos chefs Fabiana B. Agostini e Fabrizio Pellegrino.

O casal de chefs paulista, ao mudar para Florianópolis, decidiu abrir uma casa de massas artesanais diferenciada, onde pudessem oferecer aquelas receitas de suas famílias e preparadas apenas com ingredientes selecionados. Assim, recentemente eles inauguraram o Pellegrino Massas Artesanais, na Lagoa da Conceição.

Na cozinha do Pellegrino Massas Artesanais os ovos são caipiras, as verduras e legumes orgânicos, azeite apenas de boa qualidade, queijo Mascarpone é o original, o parmesão é italiano, tudo isso para ressaltar os sabores das receitas. Lá são produzidas massas frescas e secas, molhos especiais, saladas, risotos e sobremesas.

Instalada em um imóvel de estilo provençal, possui um pequeno salão com apenas 20 lugares e tem sua decoração inspirada nas cantinas italianas, com direito a toalha xadrez, panelas e azeites especiais. A cozinha fica inteiramente visível aos clientes, que acompanham a produção das massas durante todo o horário de funcionamento.

É possível fazer as refeições no local, porém o forte da proposta do Pellegrino Massas Artesanais são as massas frescas embaladas a vácuo e as secas em embalagens especiais, para serem levadas para casa, ou até mesmo, servidas em outros restaurantes.

Cardápio

O cardápio do Pellegrino Massas Artesanais é escrito em uma parede e oferece saladas, risotos, massas frescas ou secas, molhos e sobremesas.

Algumas receitas de massas são exclusivas dos chefs, como o Sorrentini Verde de Vitela, o Torteloni Vermelho de Carne Seca e Abóbora, o Tortelli Verde de Ricota e Nozes e a Lasanha Pesto. As massas tradicionais como a Lasanha Bolonhesa e o Ravióli de Queijos também figuram no cardápio.

As massas secas – Spaghetti, Tagliatelli e Capellini – podem ter massas branca, de espinafre ou pimentão. Para acompanhar as massas, são oferecidos seis tipos de molhos: Pomodoro, Quatro Quejos, Funghi, Tomates Rústicos, Pesto e Bechamel.

Se a opção for comer no Pellegrino Massas Artesanais, são oferecidos três tipos de saladas, dois risotos e as massas frescas do dia com molho a escolha.

Entre as sobremesas, destaque para a tradicional receita italiana de Tiramissú e um delicioso Cobler de Maçã com Especiarias, além de outras duas opções.

E com frequência os chefs planejam incluir receitas diferenciadas e que privilegiem os ingredientes da estação, oferecendo sempre novidades aos clientes.

Os chefs

Os chefs Fabiana B. Agostini e Fabrízio Pellegrino acreditam que suas personalidades opostas, além de se atrair, se completam ainda mais quando o assunto é gastronomia. Na cozinha a sintonia é imensa e cada qual a sua maneira, imprime identidade nas receitas.

Eles acumulam uma bagagem interessante. Fabiana com apenas 17 anos entrou no universo da gastronomia e já trabalhou com chefs renomadíssimos como Ferran Adriá, Fred Frank, Erick Jacquin e Salvatori Loi, além de passagem pela tradicional Le Cordon Bleu e pelos restaurantes Café Med e Santo Grão.

Fabrizio acumula muita experiência e já passou pelas cozinhas do Ruffino’s, Don Carlini, Hotel Meliá, La Rochelle, Museum, Peixaria Itaim, Bar Figa e Santo Grão Itaim, todos em São Paulo.

Serviço:

Pellegrino Massas Artesanais

Avenida Afonso Delambert Neto, 315 – Lagoa da Conceição;

Aberto diariamente das10 às 23 horas.

Informações: (48) 4009-2091 – www.cozinha4maos.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img