Livrarias Catarinense abrem inscrições para o 4º Concurso de Contos

VariedadesLivrarias Catarinense abrem inscrições para o 4º Concurso de Contos

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Estão abertas até o dia o dia 30 de abril as inscrições para o 4º Concurso de Contos da rede Livrarias Curitiba, que tem duas lojas e uma distribuidora em Florianópolis. O objetivo é descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos na revista “ler&Cia”.

Podem participar autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temática livre, ainda não publicados e nem premiados.

Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site www.livrariascuritiba.com.br (link Concursos) e enviar as informações completas para o e-mail contos@livrariascuritiba.com.br até o dia 30 de abril de 2012 com todos os dados do autor (nome completo, CPF, endereço completo com CEP, telefones com DDD e e-mails de contato).

Cada participante poderá concorrer com até dois contos, sob qualquer tema e com até 3.000 (três mil) caracteres com espaços em cada um. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes.

Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de junho de 2012 nos sites www.livrariascuritiba.com.br e www.livrariascatarinense.com.br. O primeiro ganhador terá o conto veiculado na “ler&Cia” de julho/agosto, o segundo ganhador na edição de setembro/outubro e assim por diante.

Além da publicação, os autores dos seis melhores contos ganharão um vale-compras de R$ 500 cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 20 lojas físicas do grupo.

Na primeira edição do concurso, em 2006, houve mais de 500 inscrições de todo o país. Na segunda, em 2009, foram mais de 700 participantes. Na terceira, em 2010, foram 1.143 inscritos.