24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Bairro Monte Cristo recebe biblioteca itinerante e atividades da Semana Municipal do Livro Infantil

spot_img

Bairro Monte Cristo recebe biblioteca itinerante e atividades da Semana Municipal do Livro Infantil

spot_imgspot_img

A primeira edição do projeto Biblioteca Itinerante, da Secretaria Municipal do Continente (SMC) de Florianópolis, levou nesta quarta-feira, 17, várias atividades educacionais e artísticas para a comunidade do Monte Cristo, dentro da programação da Quarta Semana Municipal do Livro Infantil.

Quase 500 crianças aproveitaram o dia na praça em frente ao condomínio Panorama para brincar, praticar esportes, ler, pintar, desenhar, ouvir histórias e assistir peças de teatro e apresentações, além de serem informados sobre os perigos dos focos do mosquito da dengue.

O prefeito Cesar Souza Júnior e o secretário do Continente, João Batista Nunes, prestigiaram o evento, assistiram a performance de atletas mirins e interagiram com as crianças. O prefeito aplaudiu a iniciativa, criada pela gerente de Educação da SMC, Maritza Fabiane Celestino, e desenvolvida pela secretaria.

O secretário João Batista explicou que esta é apenas a primeira edição do projeto, que será aprimorado e levado a outras comunidades.

As agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram apresentações de teatro para alertar as crianças sobre a importância da prevenção dos focos do mosquito da dengue.

A Fundação Municipal do Esporte colaborou com brinquedos e a Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov) ajudou com a presença de monitores e professores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img