Grupo de teatro ensina educação ambiental em escolas públicas da Capital

EducaçãoGrupo de teatro ensina educação ambiental em escolas públicas da Capital

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A peça teatral ‘’Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza’’ do grupo de teatro ‘’Teatrando Por Aí’’, em parceria com a SC Gás, será apresentada a mais três escolas da rede pública de ensino de Florianópolis nos dias 8, 9 e 10 de julho.

Direcionado aos alunos de cinco a 10 anos, além de uma peça teatral o projeto oferece oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis. Nesta segunda-feira,8, a apresentação ocorre na Escola Básica Vitor Miguel de Souza, em Florianópolis.

O objetivo da iniciativa é levar educação ambiental de forma divertida e curiosa a crianças que dificilmente tem acesso a cultura em suas rotinas. As apresentações ocorrem em espaços adaptados dentro das escolas e em horários que não interferem a grade curricular.

As crianças passam a conhecer Limpinho, Cuidadosa e Perfumada, um trio de irmãos que ensina a preservar a natureza com brincadeiras e pequenas ações diárias, como usar sacola de tecido no lugar de sacola plástica.

Ao longo dos seis anos de existência, o projeto é itinerante e já beneficiou cerca de 40 mil crianças entre catarinenses e gaúchas.

Cronograma de apresentações em Florianópolis:

08/07- Escola Básica Vitor Miguel de Souza
09/07- Escola Básica Mancio Costa
10/07- Escola Básica Adotiva Liberato Valentin.