Construção dos muros de contenção da Vila Aparecida e do Monte Cristo seguem em ritmo acelerado

GeralConstrução dos muros de contenção da Vila Aparecida e do Monte Cristo...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Com o objetivo de evitar deslizamentos, frequentes em épocas de fortes chuvas, a Prefeitura Municipal está com obras de dois grandes muros de contenção na região continental de Florianópolis. No bairro Monte Cristo, previsto para ficar pronto no final do ano, e na Vila Aparecida, com previsão de término no início de 2014. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal. 

No bairro Monte Cristo o investimento chega a quase R$ 3 milhões, a estrutura vai proteger diretamente cerca de 20 famílias e também de 300 crianças do Centro de Educação e Evangelização Popular (Ceped).

Na Vila Aparecida o muro terá 6 metros de altura e 83 de comprimento. Será erguido com pedras de arrimo e a obra está orçada em R$ 550 mil. O pagamento será unicamente com recursos da Prefeitura.