21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Caminhada Rosa reúne 4 mil pessoas na Beira-Mar

spot_img

Caminhada Rosa reúne 4 mil pessoas na Beira-Mar

spot_imgspot_img

Este domingo, 20, na Avenida Beira-Mar Norte ocorreu a caminhada em prol da saúde da mulher. Cerca de 4 mil pessoas participaram da ação ligada à campanha Outubro Rosa. A atividade teve o objetivo de solidarizar e informar a população sobre a prevenção e os riscos do câncer de mama. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

A ação foi dividida em 25 alas, sendo uma delas a da Secretaria Municipal de Assistência Social, parceira do evento. Profissionais da pasta, voluntários do movimento, autoridades, pacientes e o público em geral aceitaram o convite para essa caminhada pela vida e superaram o forte calor.

Mulheres vítimas do câncer, familiares e pessoas solidárias à causa, se juntaram ao prefeito Cesar Souza Junior, e demais autoridades, para transformando a Beira-Mar, ponto turístico da cidade, em um mar cor de rosa com camisetas, balões, faixas e bandeiras.

Câncer tem cura

O câncer de colo de útero pode ser descoberto facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolau). Por isso, é importante a sua realização periódica. Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas da maneira adequada, têm até 100% de chance de cura. Procure seu Centro de Saúde e faça a mamografia. A lei 11.664/08 garante este direito para mulheres a partir dos 40 anos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img