18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Taxistas de Florianópolis terão curso obrigatório de aprimoramento em 2014

spot_img

Taxistas de Florianópolis terão curso obrigatório de aprimoramento em 2014

spot_imgspot_img

A partir de janeiro de 2014, os condutores de táxi de Florianópolis passarão obrigatoriamente por curso de aperfeiçoamento, caso contrário não poderão exercer a profissão. Será apreendida a licença de tráfego do veículo enquanto a situação não for regularizada. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A norma complementar nº 118/2013 prevê que os 1.472 motoristas e permissionários da capital façam o curso de 60 horas, ministrado pelo SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

A formação busca a qualificação profissional daqueles que atuam na área. Os módulos são: direção defensiva (20 horas), relacionamento interpessoal (20 horas), primeiros socorros (10 horas), mecânica e elétrica básica (10 horas).

Até o momento 551 profissionais se formaram, divididos em 21 turmas. Segundo o coordenador de desenvolvimento profissional do SENAT, Roberto de Menezes Junior, sete novas turmas serão abertas e o SEST-SENAT fará as adequações necessárias para formar todos os profissionais até o final de 2013. “Os dias e horários são bem flexíveis, conciliando com o tempo livre dos taxistas”, ressalta.

Inscrição

Geralmente é o próprio sindicato da categoria quem encaminha os trabalhadores para a formação. No entanto, quem quiser fazer o curso basta ir até o SEST-SENAT, localizado na avenida Marinheiro Max Schramm, 3.635, Jardim Atlântico, em Florianópolis, com crachá de taxista, carteira de habilitação e comprovante de residência. O custo da inscrição é de R$ 70,00.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img