Câmara de Florianópolis entrega Medalha Herbert de Souza e João Paulo II para destaques em ações sociais

GeralCâmara de Florianópolis entrega Medalha Herbert de Souza e João Paulo II...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

A Câmara Municipal de Florianópolis entregou na tarde desta terça-feira, 22, as Comendas João Paulo II e Herbert de Souza, ambas voltadas a reconhecer os esforços e ações de pessoas e entidades em prol do bem comum. Os agraciados deste ano com a Medalha João Paulo II foram o Projeto Caravana do Ar Esporte Clube e a Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares de Santa Catarina. Já os contemplados com a Comenda Herbert de Souza foram Camila Waterkemper, Vera Lúcia Costa, Érico Lucio Torres Pereira e Ivonir Aguiar Taques. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal. 

A homenageada Camila Waterkemper foi a escolhida para subir a tribuna em nome dos demais agraciados. Emocionada, a professora ressaltou que o reconhecimento é o estímulo para seguir sempre em frente lutando, apesar das adversidades.

A Comenda João Paulo II, criada pela Lei nº 7039/2006, é concedida aos movimentos ou entidades que realizam trabalhos voluntários de caráter caridoso e de relevância social no município de Florianópolis. Simboliza o reconhecimento do Legislativo às boas ações em benefício da sociedade. A Comenda Herbert de Souza, criada pela lei nº 5697/2001, tem por objetivo homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido em defesa da criança e do adolescente.