Inscrições abertas para o Parlamento Juvenil do Mercosul

GeralInscrições abertas para o Parlamento Juvenil do Mercosul

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Estudantes de escolas públicas podem se tornar representantes brasileiros no Parlamento Juvenil do Mercado Comum do Sul (Mercosul) até 2016. A seleção é para jovens de 14 a 17 anos, matriculados no primeiro ou no segundo ano do ensino médio. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), os representantes vão discutir a formação política e cidadã da juventude, além de inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã dos jovens e direitos humanos. Clique aqui para acessar o site do Parlamento Juventil e se informe sobre as inscrições.

As secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal devem organizar encontros de quatro horas para selecionar os alunos. Serão escolhidos, incialmente, três nomes de cada unidade federativa, para indicação ao MEC até o dia 15 de maio.

Na seleção, segundo a pasta, deverão ser garantidas a diversidade e a igualdade, deve ser indicado um representante do sexo masculino, uma do feminino e um de estudantes negros, indígenas, moradores de comunidades populares, das áreas rurais ou com deficiência.

Posteriormente, o ministério promoverá em Vitória, Espírito Santo, de 4 a 7 de junho, o encontro nacional dos selecionados na etapa estadual. Será escolhido, então, um representante de cada estado e do DF.

Esta é a terceira seleção para o Parlamento Juvenil do Mercosul, formado por estudantes dos países que integram o bloco — Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.