Secretaria da Educação de São José fecha parceria com IFSC para formação continuada de professores

Grande FlorianópolisSecretaria da Educação de São José fecha parceria com IFSC para formação...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação de São José, na Grande Florianópolis, firmou parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para a realização de dois projetos de extensão para a formação continuada dos professores. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

Um dos projetos é o curso de formação continuada em Práticas Pedagógicas de Educação Ambiental Crítica, que realizado de maio a outubro, com coordenação de Franciele Drews de Souza (IFSC) e acompanhamento da assessora pedagógica da Secretaria da Educação de São José, Tânia Janesch Wolf.

Este curso será ministrado no auditório do IFSC (Rua José Lino Kretzer, nº608, Praia Comprida) e na Casa do Educador, com carga horária de 40 horas, distribuídas em 10 encontros quinzenais de quatro horas cada, no período matutino.

O segundo projeto organizado pelo IFSC é a Oficina de História – Cultura e Realidade das populações Afro-brasileiras e Indígenas, intermediada pelo Setor de Educação das Relações Étnico-Raciais e Gênero, que tem como coordenadora a professora Janaina Amorim, da Secretaria Municipal de Educação.

A oficina estará aberta a todas as áreas do conhecimento e será ministrada no miniauditório do IFSC (campus São José), com encontros semanais, totalizando uma carga horária de 35 horas. Uma das palestrantes dessa oficina será a antropóloga do Projeto Cartografia Social da Amazônia Raquel Mombelli, que apresentará o tema: Terra e territorialidade: as comunidades quilombolas. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://oficinaafroindigena.blogspot.com.br/.