Acesso à reitoria da UFSC continua fechado por servidores em greve

EducaçãoAcesso à reitoria da UFSC continua fechado por servidores em greve

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) em greve na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fecharam o acesso aos prédios onde funcionam a administração central da instituição na manhã desta segunda-feira, dia 12. De acordo com os integrantes do Comando Local de Greve os setores ficarão fechados por tempo indeterminado. As informações são da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc).

Para garantir que o prédio continuasse fechado na manhã desta terça-feira, um grupo de 12 servidores – de acordo com a assessoria do sindicato – fizeram uma vigília improvisada em frente aos prédios, apenas com mesinhas de plástico e cadeiras de praia.

O objetivo é chamar a atenção da Reitora e do Governo Federal para as reivindicações da categoria, em greve nacional desde o dia 17 de março. No dia 6 abril, TAEs de todos país fizeram uma marcha em Brasília e pressionaram Ministério da Educação e do Planejamento a abrirem negociação. Depois de muita pressão e manifestações o Secretário Executivo do MEC disse que receberá a categoria em até 15 dias.

Na UFSC, os TAEs elaboraram uma proposta para implementar a jornada de 30 horas semanais com turnos contínuos de 12 horas, proporcionando que a universidade atenda a comunidade por mais tempo, melhorando a prestação dos serviços. A proposta será entregue para a Reitora na manhã desta quinta-feira, dia 15, em assembleia da categoria.