UFSC sobe seis posições em ranking internacional de universidades

GeralUFSC sobe seis posições em ranking internacional de universidades

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Foi divulgado na última semana o ranking QS 2014 ( QS Quacquarelli Symonds University Rankings) das TOP 100 universidades do BRICS (bloco de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A China obteve a 1ª e a 2ª posição ( Universidades de Tshingua e Pequim) ; a 3ª ficou com a Universidade Estadual de Lomossonov, da Rússia, e a Universidade de Capetown, da África do Sul obteve a 9ª posição, com a mesma pontuação da Unicamp, o que colocou o país pela primeira vez no ranking das TOP 10 do BRICS.A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a 60ª – em 2013, havia ficado na posição 66. Entre as brasileiras, a UFSC é a 12ª colocada e a 7ª federal.

A Universidade de São Paulo (USP), que ficou na 7ª posição neste ano e na 8ª em 2013, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – 9ª neste ano e 10ª em 2013 – são as duas universidades brasileiras situadas entre as TOP 10, dominado pela China com seis universidades. 

A posição no ranking é mensurada a partir de oito indicadores: reputação acadêmica, reputação no mercado de trabalho, número de alunos por professor, publicação por professor, citações por publicação, professores com doutorado, docentes estrangeiros e alunos estrangeiros. O QS-BRICS avalia mais de 400 universidades.