Udesc negocia terreno com a prefeitura para ampliação do campus do Continente

GeralUdesc negocia terreno com a prefeitura para ampliação do campus do Continente

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

 A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) negocia com a Prefeitura de Florianópolis a cessão de uma área de 30 mil metros quadrados, de propriedade do município, no Bairro Abraão, na região continental da cidade. O terreno poderia abrigar uma futura expansão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros. O assunto foi discutido na tarde da última terça-feira, 11, na prefeitura da Capital e a Udesc formalizará o interesse na área, em ofício à prefeitura. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

A Udesc Cefid está localizada num terreno de 11,5 mil metros quadrados em Coqueiros e atingiu seu limite de expansão física. Uma alteração do zoneamento do local atual, permitindo aumentar a área construída, chegou a ser aprovada pela Câmara Municipal em 2012. Mas o novo Plano Diretor da Capital voltou a impor restrições à ampliação do centro, conforme laudo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) solicitado pela Udesc.

Com as restrições do Plano Diretor, alternativas passaram a ser estudadas, como a cessão de uma área pelo município. O vereador Pedro Silvestre levou então ao prefeito e à Udesc a sugestão de repasse do terreno municipal no bairro Abraão, localizado entre o mar e a marginal da Via Expressa, próximo ao hipermercado Angeloni. O terreno é quase três vezes maior que o local onde o Cefid está hoje, em Coqueiros.