22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Livro “Ebulição – Um álbum de fotografias borbulhantes” será lançado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Livro “Ebulição – Um álbum de fotografias borbulhantes” será lançado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

 A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, será palco do lançamento do livro "Ebulição – Um álbum de fotografias borbulhantes", de Matheus Santos Melo, nesta terça-feira, 9. O evento acontece a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Jerônimo Coelho, no Palácio Barriga Verde. As informações são da Agência Alesc. 

"Ebulição" é uma coletânea de fotografias que, segundo o próprio autor, representam pensamentos em constantes mudanças. " Assim como uma foto eterniza um movimento, um texto pode eternizar uma concepção, uma filosofia ou um sentimento que está em metamorfose; mas que, naquela concretização em letras, transforma-se num ponto de vista eterno e inflexível", afirma o autor.

A obra de 96 páginas, publicada pela Editora Insular, tem prefácio do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Julio Garcia. Ele classifica a obra de Matheus como "convite a transitar pela essência da natureza humana. O leitor é conduzido pelo autor a passear pela ambiguidade própria do homem, essa formada pela dor e pela paixão, pelo concreto e o abstrato, pelo alento e pelas decepções, pela leveza, mas também pela enorme densidade de suas convicções e titubeios".

Matheus Santos Melo tem 21 anos e é atleta e competidor faixa preta de Sohngan Taekwondo e kruang vermelho de Muay Thai. Cursa Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e estuda Francês e Latim. É oficial do Exército Brasileiro, condecorado com a medalha Correia Lima, por obter a primeira colocação no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), onde foi agraciado com o primeiro lugar no Programa de Leitura e foi aluno destaque do acampamento militar do período básico (campo básico) com o atributo Liderança Positiva. Tem como hobby a produção literária, já tendo publicada poesia no 6° Concurso Literário de Poesias da Câmara Catarinense do Livro – Histórias, Lendas e Emoções.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img