Agentes penitenciários aceitam proposta do governo estadual e encerram estado de greve

GeralAgentes penitenciários aceitam proposta do governo estadual e encerram estado de greve

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Os agentes penitenciários e socioeducativos da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) aceitaram a proposta oferecida pelo Governo que revê o plano de carreira da categoria. O “sim” foi votado em assembleia que reuniu aproximadamente 150 servidores nesta quarta-feira, 15, no Centro Administrativo, em Florianópolis. 

Na proposta apresentada pelo governo estadual foi oferecido o pagamento em seis parcelas semestrais de 12,5%, a contar de 1º de maio de 2016 e uma parcela final de 25%, a contar de 1º de maio de 2019.

Foi oferecida também a progressão por merecimento, que se dará a cada três anos a partir da data de enquadramento. A hora extra e a hora noturna serão incorporadas à aposentadoria e irão incidir em décimo terceiro salário e férias.

Houve manifestações contrárias ao prazo de pagamento e a proposta foi aceita pela categoria, mas não em unanimidade. Além desta deliberação, foram escolhidos os membros da Comissão que irá homologar e deliberar os encaminhamentos do projeto que altera a Lei 472/2009.