25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Último grupo de imigrantes chegou a Florianópolis na noite desta segunda-feira

spot_img

Último grupo de imigrantes chegou a Florianópolis na noite desta segunda-feira

spot_imgspot_img

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Florianópolis informou no fim da tarde desta terça-feira, 2, que o nono e último grupo de imigrantes encaminhados pelo governo do Acre chegou a Florianópolis na noite desta segunda-feira, dia 1º.

Todo foram encaminhados para o Ginásio Capoeirão, na região continental da cidade, onde a Secretaria Municipal de Assistência Social montou uma estrutura para recebê-los desde a semana passada.

Onze homens e quatro mulheres, todos haitianos, desembarcaram em Florianópolis por volta das 23h e passaram a noite com os imigrantes que ainda não haviam sido direcionados para outras cidades.

O novo grupo foi cadastrado durante a terça-feira para que todos pudessem ser  encaminhados para empregos na região metropolitana ou para outros municípios onde possuam conhecidos. Até o momento, três pessoas estão hospitalizadas, sendo que duas mulheres que vieram com o novo grupo foram realizar exames e já receberam alta. 

De acordo com os representantes do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), desde o primeiro dia da chegada dos imigrantes 15 pessoas já foram encaminhadas para empresas onde terão trabalho, moradia e alimentação. Mais duas iriam ser enviadas no começo da tarde desta terça.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img