Alunos do pré-vestibular comunitário do Rio Tavares terão passe livre

EducaçãoAlunos do pré-vestibular comunitário do Rio Tavares terão passe livre

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Os alunos atendidos no projeto voluntário Pré-Vestibular Comunitário (PVC), no Rio Tavares, em Florianópolis, contam agora com passe estudantil do transporte público para realizarem o trajeto casa-escola-casa gratuitamente.

Em parceria com a Coordenadoria da Juventude e a Secretaria de Mobilidade, a partir de segunda-feira, 7, os 150 alunos atendidos no instituto poderão fazer o cadastro no Setuf e já poderão obter o passe.

O projeto funciona na Escola Vereador Oscar Manoel da Conceição, na SC-405, Porto do Rio Tavares. Com 22 professores voluntários, atualmente o projeto atende quatro turmas, com aproximadamente 150 alunos, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h50h.

O público-alvo é a faixa de estudantes de baixa renda, sendo a seleção feita pelo critério da renda familiar. Nesse sentido, o projeto busca resgatar jovens e prepará-los para obter aprovação nos concursos vestibulares.