Novos táxis começam a circular em Florianópolis

GeralNovos táxis começam a circular em Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O prefeito Cesar Souza Jr. fez nesta quarta-feira, 9, a entrega da licença de tráfego e selo de vistoria a Robson Luiz Vieira. Ele é o primeiro licitante da concorrência de táxi a fazer a entrega da documentação necessária para ingressar no serviço. As informações são da PMF. 

 A previsão é que os 200 novos veículos estejam em todas as regiões da cidade até janeiro, auxiliando na rotina de moradores e turistas que precisam dos táxis para a locomoção. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, o interessante desta licitação é a comodidade que os passageiros terão, pois os carros serão todos de alto padrão, com porta-malas espaçoso e muito conforto interno.

O prefeito citou ainda as cassações das 62 permissões irregulares, resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de Vereadores da Capital. “Com as cassações, alguns motoristas auxiliares perderão seus empregos. Por isso, estamos formando uma parceria com os novos licitantes e com o sindicato da categoria, com o intuito de que esses trabalhadores sejam contratados pelos novos taxistas. É uma questão social que não podemos deixar de lado”, afirmou.

Superação 

Superação é a palavra que melhor define Luiz Sérgio de La Orden Wanderley (foto), 50 anos, primeiro colocado na licitação que, durante o último ano, dividiu sua rotina de 11 horas de estudo com o tratamento de um câncer, que foi descoberto durante a preparação para a prova.

Além das aulas e da rotina de estudos, Luiz circulava pelas ruas durante a noite para conhecer melhor a região e preparar-se para as questões da prova que exigiam conhecimento das ruas da cidade. “Em um sábado realizei a cirurgia para a retirada do câncer e na segunda-feira estava em sala de aula, fazendo o curso obrigatório para taxista. Nada que é fácil é gratificante. Esse era o meu sonho para mudar de vida, fui confiante, não deixei de estudar e tive essa conquista”, disse.

Agora, o permissionário, que já está com a credencial em mãos, já começará a atuar no ponto escolhido, localizado no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, com um carro Cruzer LTZ zero. “Quero prestar um serviço de qualidade aos meus clientes, esse vai ser o meu diferencial”, afirmou.