21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Masc amplia horário de visitação para o último fim de semana da exposição de Miró

spot_img

Masc amplia horário de visitação para o último fim de semana da exposição de Miró

spot_imgspot_img

Quem ainda não visitou a exposição Joan Miró – A Força da Matéria tem até domingo para ver as obras do artista catalão no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. E para atender a todos o Masc  estendeu o horário de visitação – das 10h às 21h – no sábado e no domingo (15), com última admissão às 20h. A entrada é gratuita. 

Para ter acesso ao Museu é preciso retirar senha, que é distribuída diariamente, durante todo o período de visitação. Após a retirada da senha, o acesso ao Masc é imediato, caso o espaço expositivo esteja com a capacidade máxima de visitantes (350 pessoas) será preciso esperar alguns minutos para poder visitar a exposição com tranquilidade e segurança.

 Esta é a maior exposição dedicada ao artista Joan Miró (1893-1983) já realizada no Brasil e a principal mostra que o Masc recebeu. Desde o início, no dia 12 de setembro, a exposição já recebeu visitantes de mais de 27 países, 23 estados brasileiros e 100 municípios catarinenses. Mais de 600 escolas de Santa Catarina levaram alunos para conhecer as obras de Miró.

 A exposição Joan Miró – A força da Matéria foi produzida e organizada em sua edição brasileira pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, em parceria com a Fundação Joan Miró de Barcelona, a mostra é composta por 112 obras: 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos, 26 gravuras e três objetos (pontos de partida de esculturas), além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão. As peças pertencem à Fundação Joan Miró, de Barcelona, e a coleções particulares.

Endereço: Museu de Arte de Santa Catarina – Masc. Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img